Home / Comunidade / Telecentros retomam atendimento presencial com protocolos de segurança
telecentro

Telecentros retomam atendimento presencial com protocolos de segurança

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia, está retomando de forma gradual o atendimento presencial nas unidades do Programa Telecentro. São equipamentos públicos que contribuem, por meio do acesso qualificado e de projetos de capacitação, para o desenvolvimento humano, econômico e social com o uso da linguagem digital no exercício da cidadania.
Até o momento, 50 das 130 unidades existentes na cidade retomaram o atendimento presencial. As regras para a volta da operação no Telecentro seguem determinações publicadas na portaria nº 747 (http://legislacao.prefeitura.sp.gov.br/leis/portaria-prefeito-pref-747-de-17-de-julho-de-2020).
O funcionamento se dá de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h (seis horas diárias) e o atendimento está limitado a 35% da capacidade de usuários no espaço.
O acesso está restrito a atividades essenciais, como trabalho e/ou aulas a distância de instituições de ensino, emissão de boletos, currículos e acesso a serviços públicos.
Assim como o uso de máscaras, o agendamento prévio é obrigatório e deve ser feito presencialmente ou pelos telefones 156 ou das próprias unidades. Abaixo, as regras para uso e a relação das unidades já reabertas:
Regras de utilização
Medição de temperatura dos usuários antes do acesso à unidade;
Uso obrigatório de máscara pelos agentes de inclusão digital e usuários;
Levar itens pessoais (caneta para assinar lista de presença, por exemplo), garrafa de água abastecida e fones de ouvido para assistir às aulas;
Entrada permitida apenas por pessoas usando máscara;
Limite de uso máximo de 1 (uma) hora por pessoa com justificativa prévia (passível de extensão em caso de não haver lotação ou agendamentos em horários posteriores);
Distância mínima de 1,5 metro entre os usuários.
Unidades reabertas: Vivendo e Aprendendo; Fórum dos Mutirões; São Joaquim; Unas Mina; Acessa Cio da Terra; Vila Carioca; SAMPAV; CDC MAC; Jardim Nova Vitória; Aquarela – Guaianazes; Reciclar; Unibes; Bezerra de Menezes; CDC Parque Veredas; Lar Ditoso; Estrela Nova; Diabéticos; Itajuibe; Dom Bosco II; Bom Jesus; Fim de Semana; CPS Bororé; ACDEM; ACDEM III – São Francisco; Probrasil; Armando e Maria Antonachi; 26 de Julho; APAE; Brasilândia B-3; Clube Escola Lourenço Cabrera – Acesos; Instituto Cio da Terra; Acessa Turma da Touca; SOBEI; Efort; Dom Bosco I; Jardim Coimbra; In the Name of Jesus; Cáritas – Sta Mª Goretti; Jardim Filhos da Terra; Acessa Unas Lagoa; Acessa Criança Feliz; Acessa Savic; Conjunto Garagem; Cantinho Feliz; Batuquedum; Castro Alves; Jardim Autodromo; Aquarela – Parque Central; Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e Bambuzal.

Check Also

russomano

Você está atento ao uso de seus dados?

Quem nunca forneceu o CPF ao atendente só para ter desconto na farmácia? Apesar dessa …

1 Comentário

  1. Aqui é a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Deixe uma resposta para Rc Cursos Online Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *