Home / Comunidade / Telecentros retomam atendimento presencial com protocolos de segurança
telecentro

Telecentros retomam atendimento presencial com protocolos de segurança

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia, está retomando de forma gradual o atendimento presencial nas unidades do Programa Telecentro. São equipamentos públicos que contribuem, por meio do acesso qualificado e de projetos de capacitação, para o desenvolvimento humano, econômico e social com o uso da linguagem digital no exercício da cidadania.
Até o momento, 50 das 130 unidades existentes na cidade retomaram o atendimento presencial. As regras para a volta da operação no Telecentro seguem determinações publicadas na portaria nº 747 (http://legislacao.prefeitura.sp.gov.br/leis/portaria-prefeito-pref-747-de-17-de-julho-de-2020).
O funcionamento se dá de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h (seis horas diárias) e o atendimento está limitado a 35% da capacidade de usuários no espaço.
O acesso está restrito a atividades essenciais, como trabalho e/ou aulas a distância de instituições de ensino, emissão de boletos, currículos e acesso a serviços públicos.
Assim como o uso de máscaras, o agendamento prévio é obrigatório e deve ser feito presencialmente ou pelos telefones 156 ou das próprias unidades. Abaixo, as regras para uso e a relação das unidades já reabertas:
Regras de utilização
Medição de temperatura dos usuários antes do acesso à unidade;
Uso obrigatório de máscara pelos agentes de inclusão digital e usuários;
Levar itens pessoais (caneta para assinar lista de presença, por exemplo), garrafa de água abastecida e fones de ouvido para assistir às aulas;
Entrada permitida apenas por pessoas usando máscara;
Limite de uso máximo de 1 (uma) hora por pessoa com justificativa prévia (passível de extensão em caso de não haver lotação ou agendamentos em horários posteriores);
Distância mínima de 1,5 metro entre os usuários.
Unidades reabertas: Vivendo e Aprendendo; Fórum dos Mutirões; São Joaquim; Unas Mina; Acessa Cio da Terra; Vila Carioca; SAMPAV; CDC MAC; Jardim Nova Vitória; Aquarela – Guaianazes; Reciclar; Unibes; Bezerra de Menezes; CDC Parque Veredas; Lar Ditoso; Estrela Nova; Diabéticos; Itajuibe; Dom Bosco II; Bom Jesus; Fim de Semana; CPS Bororé; ACDEM; ACDEM III – São Francisco; Probrasil; Armando e Maria Antonachi; 26 de Julho; APAE; Brasilândia B-3; Clube Escola Lourenço Cabrera – Acesos; Instituto Cio da Terra; Acessa Turma da Touca; SOBEI; Efort; Dom Bosco I; Jardim Coimbra; In the Name of Jesus; Cáritas – Sta Mª Goretti; Jardim Filhos da Terra; Acessa Unas Lagoa; Acessa Criança Feliz; Acessa Savic; Conjunto Garagem; Cantinho Feliz; Batuquedum; Castro Alves; Jardim Autodromo; Aquarela – Parque Central; Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e Bambuzal.

Check Also

russomano

Nova lei torna crime o “bullying” e o “cyberbullying”

A internet é hoje uma poderosa ferramenta de comunicação, compra de produtos e serviços, educação …

1 Comentário

  1. Aqui é a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *