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Instituto Tomie Ohtake abre inscrições para a 8ª Edição do Prêmio Territórios

Estão abertas as inscrições para a 8ª Edição do Prêmio Territórios Tomie Ohtake, uma oportunidade para os professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. A premiação conta com apoio financeiro de R$ 8,5 mil reais para escola e bolsa de graduação da Faculdade Estácio, entre outros. Este prêmio busca reconhecer e valorizar ações pedagógicas inovadoras desenvolvidas por instituições públicas brasileiras, que estejam integradas aos seus territórios e comunidades.
O cadastramento é gratuito e pode ser realizado até o dia 26 de julho, exclusivamente no site do Prêmio Territórios Tomie Ohtake (https://www.institutotomieohtake.org.br/territorios/).  Para preenchimento do formulário da inscrição será necessário realizar o login através de uma conta do Gmail.
Podem participar escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo Brasil, contemplando Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O objetivo principal é destacar projetos que promovam a conexão entre os saberes locais e os currículos escolares, potencializando a aprendizagem e valorizando a diversidade cultural, manifestações estéticas, artísticas e/ou religiosas. Além disso, são valorizadas iniciativas que contribuam para a construção de um Território Educativo, fortalecendo parcerias e ações comprometidas com questões urgentes da nossa sociedade, como a igualdade de direitos, as conexões culturais e o compromisso ambiental.
Os projetos inscritos devem contemplar diversos aspectos, tais como a integração entre escola e território, o reconhecimento e articulação dos saberes da comunidade, a exploração e uso de diferentes linguagens, o acolhimento, a escuta e a participação de todos os envolvidos, práticas de equidade, avaliação e currículo, além do potencial multiplicador das iniciativas.
Premiação: o prêmio oferece, às dez estratégias pedagógicas selecionadas, modos de suporte, fortalecimento e aprofundamento de suas práticas e da formação de seus realizadores e membros. Dessa forma, a comunidade escolar e os coletivos participantes serão beneficiados direta ou indiretamente. Fonte: capital.sp.gov.br

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