Home / Cultura / Voltado a empregabilidade, Curso Job Ready abre vagas para alunos do Centro Paula Souza
centro-paula-souza

Voltado a empregabilidade, Curso Job Ready abre vagas para alunos do Centro Paula Souza

Estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até o dia 27 de março para se inscrever na nova edição do Programa Wadhwani Opportunity, que oferece o curso online Job Ready. Voltado ao desenvolvimento das competências socioemocionais com foco na empregabilidade, o programa é destinado aos alunos que estão em busca de emprego ou que desejam se inserir no mercado de trabalho nos próximos meses.
Serão oferecidas mil vagas para 20 Etecs participantes de diferentes regiões do Estado. Podem participar do processo de seleção alunos matriculados nos cursos do Novotec Integrado em período integral (M-Tec – PI) e em meio período (M-Tec), Técnico Modular e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). Confira o edital (https://arinter.cps.sp.gov.br/wp-content/uploads/sites/8/2022/03/Edital-ARI-004_2022_WO_Etec_03.03.2022.pdf) das Etecs com as normas para inscrição e relação de escolas participantes. Em relação às Fatecs, serão disponibilizadas 300 vagas para estudantes do segundo ao sexto módulo de todas as unidades do Estado. Veja o edital (https://arinter.cps.sp.gov.br/wp-content/uploads/sites/8/2022/03/Edital-ARI-002_2022_WO_Fatec_03.03.2022.pdf)  das Fatecs com as instruções para os candidatos.
O Job Ready será realizado em dez semanas, entre os meses de abril e junho de 2022, com carga horária de 50 horas, distribuídas em encontros síncronos e assíncronos. Os estudantes selecionados terão acompanhamento de um professor ou orientador educacional do Centro Paula Souza (CPS). A divulgação dos classificados ocorrerá a partir do dia 30 de março.
O programa é realizado em parceria com a Wadhwani Foundation (WF), uma organização internacional sem fins lucrativos. As inscrições devem ser feitas pelo site (https://arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos/) da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS.  Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Check Also

celular

Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *