Home / Comunidade / Virada Esportiva 2018: confira a programação completa

Virada Esportiva 2018: confira a programação completa

virada2A Virada Esportiva 2018, que acontece neste final de semana, dias 1 e 2 de dezembro, chega com diversas atrações para os amantes de esportes coletivos, de contato, fitness, dos esportes radicais e oferecerá muito lazer aos paulistanos. Nesta edição serão cerca de 400 locais e aproximadamente duas mil atividades gratuitas espalhadas por todas as regiões da cidade. A expectativa é que a Virada 2018 bata recorde de público.  Essa é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer recebeu o maior número de propostas de entidades e organizações para a realização de atividades esportivas em várias regiões da cidade. Ao todo foram 49 projetos, superando as 30 do ano anterior. Esse é o maior número das 11 edições da Virada e, ao todo serão investidos cerca de R$ 1,4 milhão.
A programação completa pode ser acessada pelo site www.viradaesportiva2018.com.br. Confira alguns destaques:
Abertura: Travessia inédita de Slackline – A Abertura da Virada Esportiva está marcada para o sábado (1), às 10 horas, com um evento especial. Será a “Travessia Slackline” realizada pelo recordista Mundial Rafael Bridi, que tentará a quebra do recorde sul-americano. O trajeto do desafio será atravessar do prédio da CET, em uma fita elástica de 2,5 cm de largura, chegando até o jardim do prédio da Prefeitura. A travessia será de 300 metros. Esse é o maior percurso já realizado entre prédios no continente sul-americano. O Edifício Matarazzo, também conhecido como Palácio do Anhangabaú e sede da prefeitura da cidade, possui 14 andares e cerca de 50 metros de altura. O atleta, que é referência na modalidade quando o assunto é Highline, é detentor do recorde mundial por ter caminhado 200 metros entre os Alpes Franceses, em uma altitude de 3.130 metros.
virada310 Polos com Arenas para esportes – Além dos equipamentos da SEME, a cidade terá 10 Polos com arenas e espaços com programações especiais divididas em atividades radicais, esportivas e recreativas: no Vale do Anhangabaú, Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Parque das Bicicletas, Sambódromo, Praça Heróis da FEB, Chácara do Jockey, Parque Ceret, Centro Esportivo Tietê, Centro de Esportes Radicais e Avenida Sumaré.
Vale do Anhangabaú – A abertura das atividades voltadas para as lutas será às 10h30, com show dos Leões Chineses e demonstrações de grandes atletas do Kung Fu . A partir de 12h30, a população poderá participar de aulões  de lutas e  de Tai Chi Chuan. A população pode experimentar a sensação radical na  Mega Tirolesa, com o maior trajeto já realizado em eventos esportivos que sairá do viaduto do Chá até o centro do Vale do Anhangabaú. Além das atividades esportivas, o  local também receberá uma grande festa voltada para 3º idade. Será o “Vem Dançar: Baile da Virada” em homenagem à tenista Maria Esther Bueno que acontece no salão do Creci. O evento começa às 13 horas com banda ao vivo tocando todos os ritmos.
Centro Esportivo Tietê – Várias atividades radicais e recreativas, como o Surf Mecânico, Pebolim humano, Basquetefut, Full Pipe e Giromaster serão as atrações da Virada no Centro Esportivo Tietê. As atividades serão realizadas no sábado (1) e domingo (2), das 8h às 16 horas. O local também recebe atividades de Karatê e Tênis.
Sambódromo  Radical – Este ano, um dos polos principais polos da Virada Esportiva é o Sambódromo do Anhembi. O local será palco de diversas atividades radicais durante o segundo dia de evento, no domingo (2).  As atrações no Sambódromo têm início às 9h, com público estimado de 3.000 pessoas.  Na parte da manhã  serão oferecidas clínicas de skate, bike e kart com monitores especializados irão acompanhar a diversão de perto, oferecendo os equipamentos de segurança necessários para que as experiências sejam  inesquecíveis.
Desafio das Estrelas de Kart – Às 15h será a vez do aguardado Desafio das Estrelas de Kart, com a presença de atores, atrizes e músicos brasileiros que mostrarão suas habilidades no automobilismo. Estão confirmados: Fábio Villa Verde, Marcos Breda, Caio Castro, Rodrigo Andrade, Márcio Kieling, Bianca Rinaldi, Regiane Cesnique, Mascos Pasquim, Maurício Pitanga, Leonardo Bitencourt, Klebber Toledo, Rafael Cardoso, Celso Zucatelli, Mário Yamasaki e Maurício Manieri.
Para encerrar o evento:
Motocroos – Arena Freestyle – Ainda no Sambódromo,Fred Kyrillos (um dos maiores pilotos de freestyle mundial), Marcelo Simões, Cyro Oliveira, Diego Dias e Cláudio Rocha prometem levar o púbico presente ao delírio durante apresentação de motocross na Arena Freestyle, a partir das 16h.
Praça Heróis da FEB – Um Simulador de Voo fará com que os visitantes tenham a sensação de ir às alturas. Em plena Praça Heróis da FEB, na Zona Norte da capital, será montado um simulador de voo de Asa Delta. As atividades serão no Sábado (1) e Domingo (2), das 8h às 16h.
Centro de Esportes Radicais – Várias atividades radicais e recreativas serão realizadas no Centro de Esportes Radicais. Além das tradicionais modalidades praticadas no local como Skate, Parkour, Patins, Pumptrack, Bike e Slackline, o centro esportivo também vai receber o Bungee Jump com 42 metros de altura. As atividades acontecem no Sábado (1) e Domingo (2), das 8h às 14h.
Chácara do Jockey – No domingo (2), a Chácara do Jockey recebe a Corrida Circuito Caixa da Cidadania. O percurso será dentro de todo o Parque do Jockey e um trecho da Avenida Eliseu de Almeida. É aguardada a participação de 2.000 mil pessoas. A largada acontece às 7h. Durante o domingo, o local também receberá atividades como Escalada, Hip-hop, Parkour, Patins e Slackline.
Atividades com  Parceiros – A Virada Esportiva 2018 também vai contar com atividades esportivas  patrocinados pela cidade em parceria com grandes empresas  em espaços turísticos de São Paulo, tais como  Cross Fit no tobogã do Pacaembu, corrida na escadaria,da Praça Charles Miller, treinamento para corredores, Corre Pro Rolê, aula de yoga, no Parque do Ibirapuera, treino funcional, na escadaria Sumaré, Calistenia, Reggaeton, Muay thay, no Beco do Batman, Power raining em frente ao número 900 da avenida Paulista e Hip-hop dance e tango mania no vão do MASP, entre outras.
Atividades nos Centros Esportivos Municipais e Clubes da Comunidade – Os equipamentos diretos e indiretos da SEME também estarão com uma programação especial durante a Virada Esportiva 2018. Quarenta e cinco Centros Esportivos (CE) e 275 Clubes da Comunidade (CDCs) disponibilizarão atividades que já agradam a seus frequentadores tradicionais e outras especiais, como gincanas, festivais esportivos, atividades aquáticas, torneios, mini campeonatos, apresentações musicais e até  uma Rave,  com apresentações de música eletrônica).
Atividades nos Ceus e SESC – Já em outros equipamentos, a edição terá a participação de 45 Centros Educacionais Unificados (CEU) e 18 unidades do Serviço Social do Comércio (SESC).
Nos Ceus haverá festivais em diversas modalidades, kung fu, karatê, aulas de Zumba, hidrozumba,caminhadas, slackline, mesa redonda sobre inclusão e esporte, vivências inclusivas, natação e nado sincronizado, hip-hop, amistosos de handebol e futsal feminino, handebol com cadeirantes (Inclusiva), apresentações diversas de artes marciais, matroginástica em piscina, Street Dance e ritmos diversos como forró, dança kids, gafieira e zouk, entre outras mais. E os SESCs oferecerão aulas com instrutores de acro yoga, condicionamento físico especifico para lutas, treinos intervalados de alta intensidade, recreação com esportes de raquetes, futsal, futebol, basquete e vôlei e muitas outras atividades .
A Virada Esportiva 2018 tem programação para todas as idades e você vai ficar parado?

Check Also

hacasos

PALAVRAS CRUZADAS

Subíamos a Rebouças em direção à Paulista no ônibus da linha 577-10. Como de rotina, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *