A Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), organização social responsável pelo gerenciamento e execução de serviços de saúde em unidades da região central de São Paulo, a partir de contrato firmado com a Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a ação de promoção à saúde de pessoas com diabetes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sob sua gestão neste sábado (28/05), das 8h às 17h.
A iniciativa faz parte do programa educativo “Viva a vida com diabetes” e oferecerá o monitoramento glicêmico, atendimento médico, de enfermagem, farmacêutico e nutricional, além de busca ativa de pessoas com diabetes sem diagnóstico.
Entre as UBS com atendimento à população estão a UBS Nossa Senhora do Brasil, UBS República, UBS Bom Retiro, UBS Boracea, UBS Sé, UBS Humaitá, UBS Cambuci e, também, a UBS Santa Cecília.
O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde com o objetivo de conscientizar os pacientes com diabetes sobre o que é a doença e quais as consequências para quem não realiza o controle adequado dos níveis glicêmicos.
“Nossas portas estão abertas para receber os cidadãos para oferecer todo suporte no diagnóstico e tratamento da diabetes. A população poderá aproveitar todos os recursos disponíveis em nossas unidades de saúde na rede municipal para o melhor controle da doença”, explica João Paulo Tavares Ferreira, gerente médico da AFNE.
Home / Saúde e Estética / Unidades de Saúde abrem as portas neste sábado para atendimento multidisciplinar de diabetes
Check Also
Equipes do Consultório na Rua atuam em todas as regiões da cidade
Além das 479 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que são a porta de entrada para …