A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia promove, no período de 4 e 8 de outubro; e entre os dias 13 a 19 do mesmo mês, respectivamente os cursos “Principais apps de celular” e “Alfabetização Digital” em seus 127 telecentros. As aulas, gratuitas, poderão ser assistidas de forma presencial, respeitando todos os protocolos, ou on-line. São destinadas para quem tem mais de 60 anos ou aqueles que ainda não estão familiarizados com a tecnologia.
Ambos terão cinco horas aula, divididas em cinco dias da semana, sempre das 13h30 às 14h30. Informações e inscrições podem ser realizadas nas unidades do Telecentro.
É possível fazer a inscrição para os cursos de forma eletrônica. Para comparecer a uma unidade do Telecentro, basta agendar pelo telefone 156 ou na própria unidade.
Nocões básicas – No curso Alfabetização Digital o aluno vai aprender as noções básicas da internet como navegar com segurança, a forma de usar os principais sites de busca, como reconhecer fake news, criar um e-mail e utilizar ferramentas de texto.
O aluno será capacitado para utilizar algumas das mais conhecidas ferramentas disponíveis nos smartphones como Whatsapp, Google Maps, aplicativos de correio eletrônico e ferramentas de saúde, bem estar e lazer nas aulas do curso Principais Apps de Celular .
O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, enfatiza que nunca é tarde para aprender.
“A inclusão digital é a nova fronteira da inclusão social. Cidadãos que aprendem a utilizar a internet e o celular, principalmente depois de uma certa idade, ganham confiança e passam a ter mais autonomia para realizar tarefas simples do dia a dia”
Para Quirós, essa prática proporciona benefícios para a autoestima, aumenta a sociabilidade e deixa essas pessoas menos vulneráveis.
“O domínio da tecnologia proporciona novas alternativas para trabalho, estudo, para entrar em contato com a família ou mesmo para se divertir”, afirma.
Curso 60+
04 a 08/10 – Principais Apps de Celular: https://bit.ly/Curso60MaisAppsCelular
13 a 19/10 – Informática Básica – https://bit.ly/Curso60MaisInfoBasica Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …