Home / Comunidade / Subprefeitura Sé entrega termo de cooperação para manutenção da Praça Esther Mesquita, a famosa “Praça do Coco” em Higienópolis

Subprefeitura Sé entrega termo de cooperação para manutenção da Praça Esther Mesquita, a famosa “Praça do Coco” em Higienópolis

Após mais de 20 anos atuando como vendedora de banca de frutas, na Praça Esther Mesquita, localizada na rua Rio de Janeiro, Higienópolis, a pernambucana Jeane Patrícia Alves de Lima, de 46 anos, teve sua autorização regularizada após a entrega do Termo de Cooperação realizada na manhã do dia 28/11, na própria praça durante uma cerimônia simples que contou com a presença do subprefeito Eduardo Odloak, de representantes do departamento jurídico da Subprefeitura Sé, advogados de Jeane e frequentadores e amigos do bairro.
Na ocasião, após a assinatura oficial do termo, o subprefeito entregou um certificado simbólico para que a vendedora possa pendurar em sua barraca. “No ano passado recebemos uma determinação para realizar a remoção dessa banca, mas quando chegamos aqui nos deparamos com um estabelecimento bem organizado, que cuidava do espaço e que tinha um apelo popular muito grande. Então fizemos um chamamento público e Jeane foi uma das que propôs melhorias no espaço e ganhou com melhor projeto e, em contrapartida, recebeu oficialmente a permissão de uso da área”, explica Eduardo.
“A partir de agora vou melhorar o entorno e juntos, faremos da praça um lugar ainda mais aconchegante e mais bonito para nosso bairro”, comemora a vendedora.
A Subprefeitura Sé iniciou o processo de chamamento público para o Termo de Cooperação da praça, em março deste ano, para apresentação de propostas de parceria, execução e implantação de projetos de atividades socioambiental, sociocultural, socioeducacional, reformas e melhoramento urbanístico, conservação, manutenção e limpeza e a proposta da Jeane foi a que se destacou.

Check Also

interdicao

Quarteirão interditado neste domingo, na Lapa

Neste domingo, 15 de setembro, o primeiro quarteirão da rua Afonso Sardinha, entre as ruas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *