A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), tem inovado na política habitacional ao criar novos instrumentos de atendimento que ampliam o acesso à moradia, especialmente para a população de menor poder aquisitivo. Uma destas ações é a regularização fundiária, que garante aos moradores a segurança de permanência em seus imóveis por meio da titulação da propriedade.
Neste mês de abril, a SEHAB está concluindo a etapa de cadastro de beneficiários, que possibilitará a regularização fundiária do núcleo urbano denominado Jardim Donária/Sítio Cachoeira, implantado em 1979 na subprefeitura de Pirituba/Jaraguá.
A regularização beneficiará 227 famílias, que ao longo dos anos se empenharam para conquistar a implantação de redes oficiais de água, esgoto, energia elétrica e asfalto e agora serão recompensadas com os títulos de propriedade de seus imóveis.
A mobilização dos moradores foi realizada para garantir a participação popular no processo, incluindo uma reunião inicial cujo objetivo é informar e orientar sobre os procedimentos para a regularização e titulação.
Além do trabalho social de mobilização e informação da comunidade, a SEHAB produziu todos os elementos técnicos necessários à regularização, como o levantamento planialtimétrico cadastral do núcleo e a selagem dos domicílios e cadastro dos beneficiários. Tais ações permitirão que os moradores saiam da situação de irregularidade e se tornem legalmente proprietários de suas residências. Fonte: capital.sp.gov.br
Home / Comunidade / SEHAB avança no processo de regularização dos imóveis de 227 famílias de Pirituba
Tags SEHAB
Check Also
A CEIA DE NATAL
O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …