Home / Cultura / Secretaria da Educação credencia instituições que oferecem formação em direitos humanos
educacao

Secretaria da Educação credencia instituições que oferecem formação em direitos humanos

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está credenciando Organizações da Sociedade Civil (OSC) ou universidades interessadas em promover formação sobre educação em direitos humanos. O edital de chamamento que vai oficializar o termo de colaboração foi publicado em 14 de maio.
Após aprovada e firmada, a iniciativa terá o prazo de 24 meses e as formações serão oferecidas a todos os servidores da Rede Municipal de Ensino e, em especial, para os membros das Comissões de Mediação de Conflitos que atuam nas escolas municipais da capital.
A SME, representada pela Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), na Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP), receberá as propostas até 15 de junho. Elas deverão ser apresentadas em envelope lacrado na Rua Dr. Diogo de Faria, n°1247, Sala 112, Vila Clementino, Zona Sul.
Confira a íntegra do edital de chamamento público SME nº 02/2021 6016.2020/0104710-0 com detalhes sobre os procedimentos para credenciamento. (http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/NavegaEdicao.aspx?ClipID=fa6c5103f845e79d9f57cdbaa4f2928f&PalavraChave=38%20%E2%80%93%20S%C3%A3o%20Paulo,%2066%20(92)
Sobre a DIGP –  A Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP) é  uma área que atua com o objetivo de desenvolver, articuladamente com setores da Secretaria Municipal de Educação, outras secretarias e instituições parceiras, políticas públicas com vistas à melhoria das aprendizagens relacionadas à Educação em Direitos Humanos (EDH), democracia participativa, cidadania ativa, promoção da saúde e bem estar físico, mental e social, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da cultura de paz e não violência.
A diretriz da divisão é incentivar as instâncias de participação e propor ações que fomentem o olhar para as questões da vida democrática, valores essenciais para o exercício da democracia, assim como o entendimento dos deveres, responsabilidades e funções sociais de cada um, conforme previsto na Matriz dos Saberes do Currículo da Cidade (que tem como propósito formar cidadãos éticos, responsáveis e solidários que fortaleçam uma sociedade mais inclusiva, democrática, próspera e sustentável).
Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

eja

Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá opção de ensino a distância a partir de abril

Jovens e adultos que não concluíram a educação básica na idade adequada terão mais uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *