“Uma Crítica” e “Feng Shui”. Essas músicas trazem a assinatura de Schultz MC, 20 anos, uma nova cara do rap da zona oeste. Morador de Pirituba, ele aproveitou a pandemia para investir em um som próprio e as faixas já estão disponíveis em plataformas diversas, como YouTube, Deezer e Spotify.
“Uma Crítica”, lançada em novembro do ano passado, em parceria com Persico, tem uma pegada social, criticando uma estrutura de cartas marcadas, que privilegia poucos em detrimento de uma população, cuja maioria é marginalizada.
Já “Feng Shui”, recém-lançada, é mais autoral e fala sobre a trajetória dele que, desde 2019, tem marcado presença em diversas batalhas de rima, entre as quais destaca a da Aldeia, em Barueri, e a do Parque Villa-Lobos.
A paixão pela rima (e consequentemente pelo rap), entretanto, vem desde que estudava no ensino médio. Aos 15 anos de idade, Schultz apresentava suas rimas aos colegas de classe. “O apoio foi fundamental para que eu fosse amadurecendo a ideia de investir no estilo”, diz Schultz.
Schultz sabe que as coisas estão acontecendo de maneira gradativa e entende que está em um processo de evolução. “Quero continuar aprimorando minhas letras e voz, para ganhar ainda mais representatividade no rap”, afirma.
Mais informações de Schultz MC pelo Instagram: _schultz_mc
Check Also
IV EXPO INTERNACIONAL DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
A Secretaria Executiva de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos …