Home / Comunidade / Sabesp leva programa de conscientização ambiental a frequentadores de parques
sabesp

Sabesp leva programa de conscientização ambiental a frequentadores de parques

A Sabesp está levando a parques da cidade de São Paulo o projeto “Nossa Água”, uma plataforma móvel de educação, ciência e cidadania instalada na carreta “Somos Água”. A ação é uma iniciativa da empresa Grape ESG, com patrocínio da Sabesp, e tem o objetivo de proporcionar ao público uma imersão no universo das águas, incluindo um passeio em realidade virtual pelo Rio Pinheiros, um cinema digital 270° sobre a jornada da água e games interativos.
A atividade começou na terça-feira (25/01), quando a carreta foi aberta à visitação dos frequentadores do Parque Villa-Lobos, avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros. Com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, a exposição permanecerá no local até 10 de fevereiro, recebendo visitantes das 8h às 17h, e em seguida será transferida para o Parque da Juventude no período de 11 a 18 de fevereiro. Na sequência, entre 22 de fevereiro e 4 de março, o projeto estará disponível para visitação no Parque Várzea do Tietê.
A atividade da carreta “Somos Água” é uma forma lúdica de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, com destaque para a necessidade de evitar a poluição das águas. O visitante tem a oportunidade, por exemplo, de conhecer a jornada da água, uma apresentação que mostra todo o ciclo da água na natureza, desde a chuva que cai nos mananciais e a captação para tratamento e consumo.
Os visitantes também têm acesso a um jogo educativo sobre a poluição dos rios e o simulador de consumo em casa, além da viagem com óculos 3D pela história do rio Pinheiros. Por meio da realidade virtual, é possível conhecer as transformações da paisagem no entorno do rio e a forma como isso afetou a qualidade das águas. A carreta tem ainda informações sobre o Novo Rio Pinheiros, o programa do Governo do Estado, com participação da Sabesp, que vai despoluir o rio até o final de 2022, integrando o curso d’água à vida da cidade. Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *