Foi inaugurado, no dia 27 de dezembro, o Centro de Referência da Dor Crônica (CR Dor) Oeste, localizado na avenida Queiroz Filho, 313, na Vila Hamburguesa. Com essa unidade, a capital passa a contar com seis Centros de Referência da Dor, sendo um por Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
O equipamento, que recebeu investimento de R$ 851.924,70 da Administração Municipal, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Tem capacidade para realizar 968 consultas por mês nas especialidades de acupuntura, clínica médica especializada em dor e fisiatria. Também oferece assistência integral ao paciente com quadros recorrentes de dor crônica, visando melhorar a qualidade de vida e dar mais celeridade aos atendimentos de especialidades.
Os pacientes são analisados pela equipe de profissionais – médicos e terapeutas – que realizam a abordagem inicial integrativa, indicando o plano terapêutico multidisciplinar mais adequado para cada caso clínico. Nesse modelo de abordagem o usuário terá suas medicações ajustadas e exames solicitados, além de avaliações individualizadas às suas necessidades. A equipe multidisciplinar definirá tanto o tempo de permanência da pessoa no CR Dor, quanto a quantidade de sessões individuais e atividades coletivas que participará.
Futura UPA Lapa: Depois de inaugurar o Centro de Referência da Dor Crônica (CR Dor) Oeste, acompanhado pelo secretário Luiz Carlos Zamarco, o prefeito Ricardo Nunes visitou as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lapa e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto de Pinheiros – Doutor Suel Abujamra, que se encontram no mesmo complexo.
A futura UPA Lapa está em construção e tem investimento de R$ 12.591.860,93. A entrega está prevista para 2024 e terá capacidade de atendimento de 10 mil pacientes por mês, em urgência e emergência, nas especialidades de clínica médica, pediatria, ortopedia, cirurgia, psiquiatria e odontologia.
Atualmente, a UBS Alto de Pinheiros realiza cerca de 1,8 mil consultas mensais, com médicos clínicos, pediatras, ginecologista/obstetra, psiquiatra, generalista e de enfermagem, incluindo as domiciliares. A unidade conta ainda com serviço de mamografia e equipe do Programa Acompanhante de Idosos (PAI). Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
Aplicativo pode ajudar deficientes auditivos a consumir música
Com o intuito de incluir as pessoas que possuem alguma deficiência auditiva no universo sonoro …