O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro (www.redelucymontoro.org.br/) tem recebido pacientes com sequelas físicas e neurológicas deixadas pelo novo coronavírus. Eles obtêm acesso a um tratamento completo, conduzido por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas, enfermeiros e assistentes sociais.
Um caso especial é o de Antônio Pissirili, aposentado de 74 anos, que ficou 40 dias internado no Hospital das Clínicas e passou pelo programa de reabilitação. “Cheguei aqui achando que não teria mais os movimentos das pernas, mas, graças à competência dos médicos daqui, estou saindo andando”, agradece o paciente.
“É uma alegria enorme dar alta para o sr. Antônio. Ele foi submetido ao melhor tratamento no Hospital das Clínicas e depois veio para esta unidade da Rede Lucy Montoro, que deu a ele as ferramentas necessárias para que voltasse a uma vida produtiva”, explica Linamara Rizzo, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da USP (IMREA).
“O hospital salva vidas, mas é a reabilitação que devolve essas vidas para a sociedade”, completa Linamara Rizzo.
Fonte: saopaulo.sp.gov.br
Check Also
Rodízio Municipal de Veículos ficará suspenso de 23 de dezembro de 2024 a 10 de janeiro de 2025
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, informa …