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Realização do Evento Blocos de Carnaval em Ruas e Avenidas Residenciais. Por que?

Informe:
Em reunião online realizada no dia 22 de janeiro de 2024, organizada pelo Grupo de Ações Efetivas Lapa, Vila Romana e Região; teve como pauta, a preocupação com o impacto dos Blocos de Carnaval nas ruas residências de São Paulo.
A convite do Grupo de Ações Efetivas Lapa, Vila Romana e Região, os CONSEGs Leopoldina, Perdizes Pacaembu, Centro, Jardins Paulista, Bom Retiro, Santa Cecília, Associação Comercial Distrital Lapa e Munícipe de Perdizes, participaram na reunião.
Quais critérios a Prefeitura de São Paulo – Secretaria das Subprefeituras utilizaram na escolha das ruas, dias e horários que serão impactadas por um evento que traz transtornos reais para a população residencial? Por que a população das ruas que serão fechadas em três fins de semana de fevereiro de 2024 não foram consultadas? Por que a população territorial não foi convidada para participar – estar nas reuniões de planejamento e definição das escolhas das ruas para passagem dos Blocos de Carnaval em 2024? Qual objetivo e proposito da Prefeitura de São Paulo em impedir – bloquear o acesso da população na entrada e saída da sua residência por três fins de semana em fevereiro de 2024? O que a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria das Subprefeituras farão nos casos de emergência da população, exemplo, problemas de saúde? Vão ligar para qual atendimento de emergência? Será para o 156 – 190? Para quem? Subprefeitura, CET, Polícia Militar? Os gestores públicos locais que são remunerados vão disponibilizar vossos contatos de telefone para os moradores territoriais?
Isso posto, há um dado pertinente que faz sentido registrar em formato de compartilhamento à população, informação de interesse público, como obter as respostas das perguntas mencionadas? Acreditamos que, o Secretário das Subprefeituras de São Paulo – Senhor Alexandre Modonezi tem a prerrogativa de cargo e função pública atual para responder à população. Por que? Em uma consulta rápida no site público da Prefeitura de São Paulo, observa-se que, o secretário citado possui experiência e vivência em vários cargos públicos em São Paulo, entre eles, já ocupou cargo de Subprefeito, o que nos faz acreditar que ele tem clareza sobre a importância da relação entre a população com órgãos públicos. Será que ele vai receber um grupo de munícipes no seu gabinete?
Desdobramento inicial da reunião. Encaminhamento de solicitação de agendamento de reunião com o Secretário Senhor Alexandre Modonezi – Secretaria das Subprefeituras de São Paulo, oportunidade para compartilharmos as perguntas citadas e propor, ou melhor, apontar a importância da Prefeitura de São Paulo contemplar os munícipes que residem nas ruas e avenidas por onde passam os Blocos de Carnaval no planejamento e organização deste tipo de evento, caso ocorra em 2025.
Com relação ao evento deste ano, vai ser sugerido para comunidade registrar os imprevistos causados à população nos meios oficiais e protocolares de prestação de serviços públicos (156, 190, Boletins de Ocorrências e Pedidos às Autoridades Públicas Territoriais) para que possamos após compilação de todas informações pós evento, mostrar de maneira clara e objetiva que não há como realizar eventos como esse que reúnem milhares de pessoas em ruas e avenidas residenciais.
O que os moradores que terão as frentes das suas casas e ruas fechadas por três fins de semanas poderão fazer nos últimos dias que antecedem a realizam deste evento em São Paulo? Reuniões com as autoridades locais, bem como, entrega de documentos e ofícios estão sendo entregues às autoridades públicas. Oportuno registrar que, a preocupação é com relação aos locais – ruas e avenidas residenciais estabelecidos pela Prefeitura de São Paulo – Secretaria das Subprefeituras e não com a realização de eventos como esse na Cidade de São Paulo.

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