A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Verde e Meio Ambiente e Saúde, criou o Projeto Sampa Saúde em Movimento. A iniciativa disponibiliza avaliação física e aulas em parques e praças da cidade de São Paulo. O projeto tem vigência até dia 25 de janeiro de 2025 e acontecerá em 15 parques, tanto no turno da manhã quanto à tarde.
“Nosso objetivo é tornar os espaços públicos, locais que incentivem a qualidade de vida” disse Eloi Catto, coordenador do projeto.
O projeto disponibiliza a avaliação por bioimpedância, com o uso da InBody 370s, material mais moderno para esse tipo de avaliação. O exame de bioimpedancia calcula a quantidade de gordura, massa magra e água no corpo, após a avaliação o munícipe é instruído sobre como melhorar seus hábitos saudáveis.
Para realizar o exame é necessário: Tirar as meias; Não falar durante a avaliação; Retirar acessórios como relógios, anéis e correntes; Ir ao banheiro antes do teste; Ir preferencialmente de Jejum; Retirar roupas pesadas como casacos, toucas e cachecol; Não consumir álcool, cafeína ou diuréticos; As mãos devem estar higienizadas sem cremes ou álcool em gel.
Restrições para realização do exame: Gestantes; Crianças com peso inferior a 10 kg e 95 cm; Pessoas acima de 250 kg; Pessoas com restrição de mobilidade; Pessoas com marca passos, ou placa de metal no corpo.
Confira a lista de parques e praças contempladas no projeto e maiores informações acesse o site do projeto https://www.sampasaudeemmovimento.com.br/ Fonte: capital.sp.gov.br
Tags Projeto SAMPA Saúde em Movimento
Check Also
Aplicativo pode ajudar deficientes auditivos a consumir música
Com o intuito de incluir as pessoas que possuem alguma deficiência auditiva no universo sonoro …