O Prêmio Ciência para Todos, iniciativa que seleciona projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos em escolas públicas, que proponham soluções de problemas concretos, está com inscrições abertas até 17 de julho. Em sua segunda edição, a premiação é promovido pela FAPESP e a Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura.
O objetivo é incentivar o desenvolvimento de atividades científicas em escolas públicas e promover o engajamento de estudantes e da comunidade escolar com a ciência e suas aplicações na educação e na vida.
A premiação irá selecionar e destacar projetos de pesquisa, em qualquer área do conhecimento, que utilizem métodos da ciência para propor soluções de problemas concretos relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).
Poderão se inscrever ao prêmio professores das escolas públicas e estudantes matriculados na rede pública que se enquadrem em uma das cinco categorias:
– anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) do ensino regular;
– ensino médio (da 1ª à 3ª série) do ensino regular;
– ciclo anos finais ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
– ciclo do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
– ensino médio (da 1ª à 3ª série) técnico e profissionalizante.
Todos os inscritos – professores e estudantes – participarão de jornadas formativas em ambiente digital do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, com orientações sobre o desenvolvimento de projetos de pesquisa e produção audiovisual, pelas quais receberão certificação.
Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse
www.futura.org.br/cienciaparatodos. Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …