13 rampas para cadeirantes com piso tátil estão sendo instaladas na Vila Leopoldina
Dando continuidade às ações de acessibilidade para portadores de necessidades especiais que foram intensificadas com a criação do Projeto Lapa 21, no centro comercial do bairro, a Prefeitura Regional da Lapa está instalando rampas de acessibilidade para cadeirantes em diversas ruas e avenidas da região. Nesta semana, as equipes da Supervisão Técnica de Projetos e Obras estão instalando rampas de acesso para cadeirantes com piso tátil para deficientes visuais nas calçadas da Rua Baumann e da Avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina.
Algumas já estão prontas e outras estão sendo instaladas. Até o final dessa semana, serão 11 novas rampas em cruzamentos da Rua Baumann e duas na Avenida Mofarrej, melhorando com isso, a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais e reforçando o compromisso com uma política de inclusão.
Acessibilidade nas calçadas é garantida por lei
A Lei 12.117/96, regulamentada pelo Decreto 37.031/97, dispõe que o Poder Público Municipal promoverá o rebaixamento de guias e sarjetas em todas as esquinas e faixas de pedestres da cidade de São Paulo com a finalidade de possibilitar a travessia de pedestres com deficiência física. Dispõe, ainda, que deverão ser priorizados locais utilizados para serviços de assistência à saúde, terminais rodoviários, educação e outros. Para solicitar ou reclamar da ausência de guias rebaixadas, entre em contato com a sua Prefeitura Regional.