Home / Saúde e Estética / Prefeitura promove ações de conscientização sobre a dengue
apitaco

Prefeitura promove ações de conscientização sobre a dengue

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu uma série de iniciativas de conscientização para o combate à dengue de nesta semana, de 15 a 19 de abril. A ação tem como objetivo mobilizar a população e intensificar as medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Uma das atividades foi realizada durante o trabalho de visita dos agentes comunitários de saúde aos territórios. Os profissionais fizeram um “apitaço” para chamar a atenção dos moradores e informá-los sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito.
Outra iniciativa foi a mobilização de equipes com faixas e banners informativos em locais movimentados de cada região, como avenidas e praças. O objetivo é chamar a atenção de motoristas e pedestres com orientações de combate à dengue em pontos estratégicos da cidade.
“Vale lembrar que 80% dos criadouros do mosquito estão localizados nas residências, por isso a informação e a conscientização são nossas primeiras ferramentas para combater a disseminação da dengue”, reitera Luiz Carlos Zamarco, secretário Municipal da Saúde.
Os munícipes devem verificar locais em sua residência, para evitar água parada em recipientes e/ou reservatórios que possam impactar na propagação da doença. A conscientização, a atenção das pessoas de cuidarem para eliminar as águas paradas e, portanto, possíveis locais de criadouro, são as maiores ferramentas para combater a dengue.
Mais ações da SMS: a Secretaria Municipal da Saúde  vem intensificando as ações de combate ao mosquito da dengue, que acontecem de domingo a domingo na capital, incluindo o aumento em seis vezes do número de agentes nas ruas, que passou de dois mil para 12 mil. Somente neste ano, foram realizadas mais de 4,3 milhões de ações de combate ao Aedes aegypti na capital, como visitas casa a casa, vistorias a imóveis, bloqueios de criadouros e nebulizações.
Clique aqui para acessar a página da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa): https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/  Fonte: capital.sp.gov.bra

Check Also

museica

Aplicativo pode ajudar deficientes auditivos a consumir música

Com o intuito de incluir as pessoas que possuem alguma deficiência auditiva no universo sonoro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *