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Prefeitura lança aplicativo para busca de medicamento nas farmácias da rede de saúde

A nova versão do aplicativo e-saúdeSP, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, traz uma série de facilidades, como o Remédio na Hora, que permite à população saber se seu medicamento está disponível em determinada unidade de saúde. A funcionalidade pode ser acessada sem cadastro.
Por meio dela, o munícipe tem acesso ao sistema de busca por medicamentos nas farmácias da rede municipal de saúde, localizando assim em qual equipamento há disponibilidade do remédio desejado. Estão cadastradas as 490 farmácias, localizadas nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em hospitais municipais. São 298 tipos de medicamentos oferecidos, de acordo com a tabela de Relação Municipal de Medicamentos (Remune) que o usuário do e-saúdeSP poderá encontrar.
A nova versão do e-saúdeSP, aplicativo que faz parte do Programa Avança Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic).
Além do Remédio na Hora, estão disponíveis o Pronto Saúde, Emergência, @Covid19, Vacina Sampa, Programa Mãe Paulistana, SPrEP, entre outros. No recurso Minha Saúde, por exemplo, o munícipe pode inserir e compartilhar dados relevantes para o atendimento personalizado, tais como: alergia, medicação em uso, glicemia, pressão sanguínea e índice de massa corporal (IMC).
Dados clínicos, informações sobre a vacinação contra a Covid-19 e telemedicina, com todo o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, também fazem parte da tecnologia. Além disso, o e-SaúdeSP direciona o usuário para as lojas: GooglePlay ou AppStore para baixar outro aplicativo, o Agenda Fácil, permitindo assim que o munícipe tenha acesso ao agendamento de consultas e resultados de exames laboratoriais.
Atendimento virtual – Desde seu lançamento, em 2020, o aplicativo já tem cadastrados 3,4 milhões de usuários. O aplicativo teve 17 milhões de acessos e 6.350.759 milhões de downloads, em média, no período de junho de 2020 até 15 de abril de 2024.
Além disso, 2.347.115 milhões de atendimentos foram realizados, incluindo telemonitoramento e teleconsultas, de junho de 2020 a 15 de abril, deste ano. No mesmo período, por meio do e-saúdeSP, a Central @Covid realizou 95.211 mil teleconsultas sendo que deste total, 57.857 foram atendimentos solicitados pelo aplicativo. Os dados são da plataforma.
O e-saúdeSP está disponível para smarthphone por meio dos dispositivos Android e iOS. Ele também está disponível na versão web, via Portal do Cidadão (https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/). Para acessar os dados, basta fazer o cadastro e criar uma senha. Atualmente, a conta é individual, mas um único aparelho celular pode ser usado para acessar diversas contas. Fonte: capital.sp.gov.br

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