Segundo a gestão municipal, subprefeituras têm até 25 dias para responder solicitações para poda ou remoção, no entanto moradores alegam que prazo não esta sendo respeitado.
A Prefeitura de São Paulo atendeu menos de 7% dos chamados para problemas com árvores em outubro. A lista de reclamações, entretanto, só aumenta. Há casos em que a espera já supera mais de anos.
No Largo da Lapa (em frente à escola municipal de educação infantil Neyde Guzzi) uma árvore antiga preocupa os moradores, a aposentada Neliana da Silva diz que em dias de chuva, o receio é ainda maior. “Tem várias crianças aí, outro dia já caiu um galho em cima do telhado, em dia de chuva. Choveu, a gente não dorme, fica superpreocupada com essa árvore”, conta.
Outros endereços como: av Ermano Marchetti e rua Visconde de Indaiatuba, entre outras, todas na área de abrangência da subprefeitura da Lapa, estão com o mesmo problema. A Secretaria Municipal das Subprefeituras informou que de janeiro a setembro deste ano, 60 mil árvores foram podadas e outras 6900 foram removidas.
Home / Comunidade / Prefeitura de SP atendeu menos de 7% dos chamados para poda ou remoção de árvores
Check Also
Rodízio Municipal de Veículos ficará suspenso de 23 de dezembro de 2024 a 10 de janeiro de 2025
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, informa …