Home / Comunidade / Prefeitura de São Paulo ampliará em 30% o número de cooperativas de reciclagem habilitadas na Capital
reciclagem

Prefeitura de São Paulo ampliará em 30% o número de cooperativas de reciclagem habilitadas na Capital

A Prefeitura está com inscrições abertas para 50 vagas nas cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio do programa SP Coopera, que tem como foco o suporte e impulsionamento do setor na cidade, fortalecendo as cooperativas que atuam na coleta de resíduos recicláveis.
“O prefeito Ricardo Nunes tem um olhar especial para a questão dos resíduos sólidos e coleta seletiva na cidade. Atualmente a cidade conta com 23 cooperativas habilitadas, que geram renda de cerca de 900 famílias. Com este chamamento conseguiremos entender ainda melhor o setor, para que possamos apoiar os trabalhadores e cooperados de maneira ampla e mais aprimorada, oferecendo para cada cooperativa o serviço e suporte que ela realmente precisa para crescer e se consolidar”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O edital, que ficará aberto de 10 de julho até 08 de agosto, tem como objetivo inserir novas cooperativas no sistema Prefeitura de São Paulo, expandindo o número atual de habilitadas de 23 para 30. As entidades cadastradas receberão suporte e apoio em diversos eixos como pagamento de contas e aluguéis, suporte técnico de especialistas da área e compra de equipamentos de proteção individual.
Para participar, as cooperativas precisam preencher uma série de requisitos como estarem situadas na cidade de São Paulo; não possuir fins lucrativos; ser constituídas por maioria de cooperados de baixa renda; ter o número mínimo de sete cooperados, para cooperativas de trabalho, ou 20 membros, no caso de cooperativas tradicionais; ter comprovante de inscrição no Cadastro Municipal Único de Entidades Parceiras do Terceiro Setor – CENTS, ou, no caso de entidades não cadastradas, formulário de solicitação de inscrição no CENTS; contar com esteira ou bancada de separação de resíduos, balança digital e prensa.
As interessadas deverão preencher o plano de trabalho do edital e apresentar os documentos de habilitação até 08 de agosto na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na Av. São João – 473, 5º andar, das 10h às 16h. Após a entrega dos documentos, a Comissão de Seleção terá o prazo de 10 dias corridos, contados a partir do encerramento do período de envio da documentação, para análise dos dados apresentados.
Confira o edital completo em www.prefeitura.sp.gov.br/spcoopera
As inscrições podem ser feitas neste link (https://bit.ly/3JNnPrI). Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *