As dez vias da cidade de São Paulo com maior incidência de mortes no trânsito receberão, a partir desta quinta-feira (6/5), faixas alertando os motoristas sobre a importância de ter cuidado ao dirigir e respeitar, sempre, a sinalização viária. A ação de conscientização faz parte da programação oficial do Maio Amarelo 2021, movimento promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes e suas empresas coligadas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans).
A intenção é chamar a atenção da população, lembrando os cidadãos que a responsabilidade no trânsito é uma causa coletiva, na qual as atitudes prudentes de cada um resultam na preservação da vida de todos.
A relação das vias contempladas pela iniciativa proposta é: Marginal Tietê; Av. do Estado; Av. Sapopemba; Marginal Pinheiros; Jacu Pêssego; Av. Senador Teotônio Vilela; Av. Assis Ribeiro; Estrada de Itapecerica; Estrada do Imperador e Av. Atlântica.
A comunicação visual será feita com a seguinte mensagem: “Você sabia? Essa é a primeira via com mais mortes no trânsito da cidade.”, e assim sucessivamente até a décima via.
Por causa da pandemia de covid-19, as ações do Movimento Maio Amarelo 2021 na capital paulista serão prioritariamente digitais e centradas no mote “Respeito e cuidado salvam vidas”, tema que faz alusão tanto à importância da segurança viária como também aos cuidados com a pandemia. Toda a programação foi planejada respeitando-se os protocolos sanitários.
Na Internet, posts alusivos ao cuidado com o próximo e à preservação da segurança de todos, sejam pedestres, ciclistas e condutores, vêm sendo publicados nos perfis oficiais das redes sociais da SMT, CET e SPTrans.
Pelas ruas da cidade, a CET já está disseminando mensagens alusivas à segurança viária e de prevenção à covid-19 veiculadas nos painéis de mensagens variáveis (PMV).
Série de webinars – Na atual edição, o destaque é a série de quatro webinars, denominada Ruas mais seguras e acessíveis: Os novos rumos da mobilidade, em conjunto com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, por meio da Vital Strategies. O impacto da pandemia na mobilidade de grandes cidades, a mobilidade ativa, as áreas 30 km/h e as questões de gênero e de segurança relacionadas ao transporte serão discutidos em quatro painéis. Toda quarta-feira um webinar contará com a participação de convidados especiais.
Os webinars ocorrerão sempre a partir das 10h, com 1h30 de duração, às quartas-feiras de maio.
Para saber mais, acesse a programação completa do Maio Amarelo 2021 no site: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/
Fonte: capital.sp.gov.br
Home / Comunidade / Prefeitura coloca faixas de alerta aos motoristas nas vias com mais mortes no trânsito
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …