Home / Especial / Praça do Pôr do Sol deve virar parque
praca-por-do-sol

Praça do Pôr do Sol deve virar parque

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (14), em primeira votação, a transformação da Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, em parque municipal.
O espaço está no centro de uma polêmica, após ser cercado para atender a pleito de moradores da região, a praça foi fechada em abril de 2020 para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus. Neste ano, o local foi cercado, mas seu fechamento gerou críticas e protestos. No mês passado, a prefeitura concluiu o gradeamento do local.
O projeto, de autoria do vereador Xexéu Trípoli (PSDB), tem como objetivo que o espaço ganhe melhor infraestrutura, ao passar a ser administrado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente e não mais pela subprefeitura da região.
“A área será qualificada, se tornando um equipamento público referência em atividades de preservação do meio ambiente, educação ambiental, atividade física e esportiva, espaço de lazer para animais domésticos e sanitários e bebedouro para os usuários”. Ainda, segundo o vereador, a mudança de status permitirá a instalação de mais equipamentos para atividade física, lazer e cultura. “Nós já temos aqui na capital um bom exemplo de transformação deste tipo. O parque Buenos Aires, em Higienópolis, anteriormente era uma praça e se tornou um equipamento muito mais atrativo. Assim será com o Parque Pôr do Sol”.
O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação e, em caso de aprovação, ser sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Check Also

temporal

Ahh, as águas de março… “de todo” verão

Somente nesta quarta-feira, 12 de março, mais de 300 árvores caíram, milhares de imóveis ficaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *