A Prefeitura de São Paulo leva aos bairros da cidade a Paraoficina Móvel, uma van que conta com serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED), Saúde (SMS) e AACD.
Como funciona? Os serviços contam com dois técnicos especializados em OPMs, em um veículo adaptado com mobiliário e equipamentos específicos. Os atendimentos são realizados prioritariamente nos Centros Especializados em Reabilitação (CERs), equipamentos de reabilitação da rede municipal de saúde. No dia marcado, o munícipe deve apresentar o cartão do SUS e documento RG ou outro documento com foto. As visitas são realizadas durante a semana, somente em dias úteis, quando poderão ser atendidas até 16 pessoas por dia, dependendo da complexidade do reparo.
O horário de atendimento é das 9h às 17h. Os serviços que não forem possíveis de realização na Paraoficina Móvel serão encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD Ibirapuera. Agendamento pelo telefone: 3913-4071
Programação de Junho:
Unidade Lapa
Datas: 12 e 26 de junho. Rua Catão, 420
Unidade Sé
Datas: 14 e 28 de junho. Rua Frederico Alvarenga, 259 – 3º andar
Tags Paraoficina Móvel
Check Also
Aplicativo pode ajudar deficientes auditivos a consumir música
Com o intuito de incluir as pessoas que possuem alguma deficiência auditiva no universo sonoro …