Home / Saúde e Estética / Obras de requalificação no Hospital Municipal de Pirituba
hospital-pirituba

Obras de requalificação no Hospital Municipal de Pirituba

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou  a apresentação das obras de ampliação do Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria (HM Pirituba), localizado na zona noroeste da capital.
Serão investidos mais de R$ 46 milhões para requalificação do equipamento, por meio do Programa de Reestruturação e Qualificação da Rede Hospitalar e de Atenção Especializada da Cidade de São Paulo – Programa Avança Saúde II, que tem como foco o aprimoramento da atenção hospitalar.
O HM Pirituba conta com 80 leitos entre enfermarias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pediátrico de estabilização e, após a requalificação, terá um aumento superior a 150%, passando a dispor de 201 leitos para o cuidado da população.
A área construída passará dos atuais 37 mil m² para mais de 42 mil m², com duas novas salas de cirurgia, totalizando cinco salas, o que reduzirá o tempo de espera dos pacientes. A obra prevê ainda a construção de um novo bloco externo para o almoxarifado, a extensão do 2º pavimento e um prédio central conectando o hospital à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba, ao lado. O hospital receberá ainda adequação às normas de acessibilidade e implementação de novos sistemas de consumo eficiente da água e energia elétrica. Além da melhoria nos sistemas, também terá o aprimoramento dos fluxos de trabalho, para otimizar e agilizar o atendimento aos pacientes.
As requalificação também terá como resultado a melhoria do pronto-socorro, para dar suporte referenciado às demandas mais urgentes, provenientes da UPA.
Para não privar a população local de atendimento, as intervenções acontecem com o equipamento funcionando, com medidas como alteração do fluxo de atendimento, isolamento e sinalização das obras, interrupções parciais e deslocamento dos serviços intra-hospitalar, gestão de entrega do material para minimizar fechamento de vias e comunicação com a comunidade.

Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

infeccoes-virais

Estudo de SP ajuda a entender a dor associada a infecções virais

Um estudo feito por um professor da USP e publicado na revista Brain, Behavior, and …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *