Home / Especial / O absurdo por trás na queda das vacinações
especial

O absurdo por trás na queda das vacinações

Atentados Terroristas X Fake News das Vacinas, qual é pior?
Ambos são atos covardes, praticados por mentes insanas e diabólicas, onde na maioria das vezes sequer sabem quem serão os atingidos. Por trás dos noticiados e variados ataques terroristas, seja contra instituições, estações de trem ou metrô, embaixadas, eventos, o que seja, para os terroristas vale muito mais a intenção e a repercussão, do que propriamente quem ou quantos eles atingiram, mas sempre são pobres inocentes, inclusive desconhecidos deles próprios, importando para esses excrementos da sociedade, não o ato em si, mas sim o efeito, seja lá em nome do quê ou de quem.
Mas então, o que dizer das Fake News das vacinas? Vale antes uma observação, para não entrarmos em polêmica sócio-política, que esqueçam as atuais vacinas contra Covid-19, que aqui no Brasil viraram mais pro lado de palanque ou circo político-eleitoreiro, do que realmente interessaria, que seria o fator SAÚDE.
Portanto, vamos tratar do tema VACINA, como as de doenças até outrora praticamente erradicadas no país e que podem voltar pela queda de cobertura vacinal, como a rubéola, o tétano, a poliomielite, o sarampo, a coqueluche, a meningite, enfim… mas que estão sofrendo os mesmos ataques terroristas, via redes sociais, por mentes insanas de propagação de mensagens contra as vacinas e contra as campanhas de vacinação.
Meu Deus do Céu, deixar de vacinar seus filhos por conta de Fake News? Sem contar que, quando uma pessoa é vacinada, ela não protege só a si mesma. Ela protege também as pessoas próximas e a coletividade. Quando a população se vacina, diminuímos a incidência das doenças. E à medida que toda população vai sendo vacinada, os índices da doença caem até que toda população fique protegida.
Posto isso, qual dos dois casos é o mais covarde? Se um atentado a bomba em um lugar público, onde inocentes são o alvo? Ou fazer com que parte da população deixem de vacinar seus filhos ou a si mesmo, por conta de invenções também diabólicas, via redes sociais, que tomam proporções avassaladoras?
Fato é que, esqueçam esses COVARDES e suas mentes podres e sedentas por atos e efeitos, até então inimagináveis… e, como aqui no Brasil, somos um país que recebemos bem todos os povos e crenças, estamos livres de ataques terroristas, então “bora” voltar a ser exemplo de país erradicado de várias doenças, graças à vacinação. “Bora” Brasil!!!
PS: Para saber se você está com todas as vacinas atualizadas, basta comparecer a uma UBS com a caderneta de vacinação para que o profissional avalie e, se for o caso, atualize a caderneta vacinal. Saúde acima de tudo!

Check Also

especial

Domingo é dia de decisão em 2º turno para a Prefeitura de São Paulo

O novo prefeito da cidade de São Paulo será definido apenas em 2º turno, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *