A dança das cadeiras continua forte e predominante na Subprefeitura da Lapa. Só para se ter uma idéia, em agosto de 2022, Fernanda Galdino deixava o cargo, sendo substituída pelo Coronel Marcos Vinicius Valério, que ficou cerca de sete meses no cargo. Após a saída de Valério, assumiu o advogado Ismar Marcílio de Freitas Neto, que, por sua vez, oito meses depois, deixa a função, que passa a ser exercida pelo também advogado, Luiz Carlos Smith Pepe, ex-diretor do Programa de Silêncio Urbano (PSIU) e que estava à frente da Coordenadoria do Governo Local, também na Subprefeitura Lapa.
Café de boas-vindas: O novo Subprefeito Pepe foi o convidado especial de um café da manhã realizado nesta quinta-feira, dia 30, com a participação de representantes da Associação dos Moradores da City Lapa (Amocity), Associação Amigos da Vila Leopoldina (AVL) e Sociedade Amigos de Vila Anastácio (SAVA), que levaram ao subprefeito as principais demandas dessas regiões, com destaque para remoção e poda de árvores, buracos nas ruas e descarte irregular de materiais, entre outras.
Na entrevista concedida ao Jornal Nosso Bairro, o novo subprefeito disse que apesar da troca constante do comando da subprefeitura, que seu trabalho será de continuidade, haja vista que já desempenhava a função de coordenador de Governo Local na Sub Lapa. “A comunidade pode esperar uma administração de portas abertas, com muito trabalho e transparência”, destacou.
Apesar de admitir que, muitas vezes, a estrutura de equipes é limitada, ele promete fazer o máximo possível para atender às demandas levadas ao seu conhecimento, atuando efetivamente no que é de alçada da Sub, como os serviços de zeladoria, quanto exercendo o papel de interlocutor com outros órgãos municipais executores. Pepe define-se como um homem que “vai pra rua”, a fim de conhecer os reais problemas de cada região.
PS: o Jornal Nosso Bairro entende que a troca constante do comando das subprefeituras não é interessante para a comunidade, por interromper uma relação de diálogo estabelecido entre as partes. E teme que essa dança das cadeiras continue em 2024, até mesmo por conta das eleições municipais e dos interesses que parlamentares têm na indicação de subprefeitos. Do mais, seja bem-vindo, boa sorte e boa gestão!
Check Also
Enfim, boas novas para o espaço do antigo Hospital Panamericano
“Leiloado, prédio do antigo Hospital Panamericano, no Alto de Pinheiros, deve ser demolido para dar …