Dando continuidade ao objetivo de oferecer internet rápida e de qualidade para o ensino público, o Instituto Escola Conectada, com apoio do provedor Telium, está em processo de implementação de conectividade em 76 escolas estaduais de São Paulo (SP). Alguns dos bairros onde ficam as escolas são: Mooca, Brás, Belenzinho, Tatuapé, Chácara Califórnia, Jardim Japão, Parque Novo Mundo e Vila Maria, entre outros.
Atualmente, na capital paulista são 13 escolas já com conexão de qualidade, que beneficiam mais de 14 mil alunos. Ao final da implantação feita pela Teluim, serão 85 escolas conectadas na cidade de São Paulo, beneficiando mais de 80 mil estudantes.
O propósito da ONG, que atua em todo território nacional, é impulsionar a transformação da sociedade por meio da conectividade e contribuir para a melhoria do desempenho escolar dos alunos. Atualmente o Instituto já conectou 74 escolas públicas espalhadas pelo Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Roraima. Mais de 38 mil estudantes são beneficiados hoje por essa iniciativa. Ao final de mais esta etapa na capital paulista, esse número será de cerca de 118 mil alunos.
“Sabemos que só a educação tem o poder de transformar e dar condições de melhorar a vida de todos, e neste mundo cada vez mais conectado e dinâmico, a universalização do acesso à internet é fundamental para reduzir a desigualdade social existente”, afirma Nivaldo Custódio, presidente da Telium Networks. “Nós da Telium temos buscado apoiar iniciativas como a do Instituto Escola Conectada, pois entendemos que é dever de todas as empresas retribuir à sociedade, pois só assim teremos uma nação menos desigual”, finaliza Nivaldo.
A Telium, desde 2004, por meio de uma rede própria robusta e segura, tem conectado empresas às suas unidades, aos seus clientes e ao mundo. Com DNA corporativo, viabiliza a transformação digital por meio de soluções de Telecom, Data Center, TI, Firewall e Outsourcing. A empresa oferece em seu portfólio soluções de Cloud Computing em plataforma 100% nacional, com Data Centers interligados nas principais capitais do Brasil, soluções de Telefonia Digital como PABX-IP e, principalmente, uma ampla rede própria de backbone óptico ao longo de 7.500 Km. Os Data Centers da Telium asseguram alto índice de disponibilidade com políticas internas que proporcionam melhor desempenho, segurança e aumento de produtividade com confiabilidade. Desde 2010 a organização segue as boas práticas do Information Technology Infrastructure Library (ITIL), o que permite contínua melhora na prestação de serviços
Com apenas dois anos de existência, o Instituto Escola Conectada já conta com o apoio de algumas empresas como: Grupo Datora e provedores como Telium, Sumicity, Um Telecom, Telecall, Ligue Telecom, RLine, SOW Telecom e NETCINTRA Telecom. O objetivo é atingir mais parceiros e apoiadores nos próximos meses. O Brasil possui cerca de 30 mil provedores de internet e a participação deles no projeto é de extrema importância. “Também buscamos apoio de empresas de todos os segmentos”, comenta Marcos Pinheiro, diretor executivo do Instituto.
Sobre o Instituto Escola Conectada – O Instituto Escola Conectada leva internet de alta velocidade para escolas públicas, a partir do apoio de provedores locais. Fazemos a ponte entre provedores e escolas públicas por meio de uma metodologia própria que conta com quatro etapas: diagnóstico, planejamento, monitoramento e mensuração. Para saber mais sobre nosso projeto, visite: https://escolaconectada.org/
As escolas públicas que têm interesse em participar do projeto devem preencher um formulário no site do Instituto Escola Conectada.
Home / Comunidade / Novas escolas públicas da capital paulista terão acesso à internet facilitado pela ONG Instituto Escola Conectada
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …