A criação do Parque do Bixiga foi o principal tema de discussão durante a sessão plenária do dia 6 de junho, na Câmara Municipal. O vereador Gilberto Natalini é autor do PL 805/2017, que autoriza o Executivo a criar o Parque, e a Soninha é uma das co-autoras.
O Bixiga é um dos bairros mais populosos da capital e de maior densidade demográfica. Até por isso, não há praticamente nenhum espaço de área verde para a população.
O terreno onde se deseja o Parque é de propriedade do Grupo Silvio Santos, que pretende construir lá três grandes edifícios – grandes o suficiente para merecerem ser chamadas de “torres”. Esse projeto resultaria na desconfiguração e descaracterização irremediável do bairro do Bixiga!
Haveria um aumento gigante no tráfego de automóveis em um viário sem condição de absorvê-lo, prejudicando as atividades comerciais e residências com ruído e vibrações. E o aumento súbito e significativo da quantidade de moradores novos e o impacto no valor dos imóveis antigos mudaria de maneira decisiva o perfil da população do bairro.
O Bairro da Bela Vista – o nome “chique” do Bixiga rs – é TOMBADO, então essa nossa visão sobre o projeto das torres tem respaldo legal! Nosso mandato pleiteia que as torres sejam vetadas pelo Conselho do Patrimônio Histórico, e vamos defender nossos argumentos em todos os foros.
Se você apoia essa causa e também quer se engajar e manifestar, mande um email pra gente (rp@soninha.com.br) com o título “Não às Torres no Bixiga” para ser informado sobre as atividades de nossa Força-Tarefa!