Home / Comunidade / Moradores da Pompeia fazem protesto contra construção de piscinão em praça
piscinao

Moradores da Pompeia fazem protesto contra construção de piscinão em praça

No último sábado, dia 10, moradores da Pompeia, fizeram um protesto diferente contra a construção de um piscinão na Praça Rio dos Campos, que sofre com constantes alagamentos.
O protesto foi organizado por moradores do entorno da Praça, com direito a piquenique, além de montarem piscinas com água da nascente da região. Eles chamaram o espaço de “parque aquático móvel”, onde a ideia é debater a importância da preservação da praça.
É do conhecimento de todos que toda vez que chove forte, a parte mais baixa do bairro da Pompeia fica inundada. Os moradores dizem que não aguentam mais as inundações na região, mas também não querem que a Prefeitura construa um piscinão na praça.
“Esse evento aqui está ligado a um debate, onde possamos colocar em pauta a construção de um piscinão aqui nessa praça ou não; claro que o problema das constantes enchentes é gravíssimo e que tem que ser enfrentado, mas existem várias maneiras de enfrentar e uma obra como um piscinão, uma obra gigantesca com impacto enorme na vizinhança, destruição da vegetação que está aqui, nós consideramos que não seja a melhor forma de enfrentar o problema”, diz Wellington Tiberio, do Coletivo Secura Humana.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras informou que a construção de um reservatório na Praça Rio dos Campos deve evitar as enchentes na área do Sesc Pompeia e na parte baixa do bairro; disse ainda que o reservatório será fechado e a praça poderá ser reconstruída, que o projeto está em fase de estudos complementares e quando for concluído, ele vai entrar no cronograma de obras.
Fora isso, a Prefeitura informou que concluiu o planejamento de drenagem dos córregos Água Preta e Sumaré para fazer obras de combate às enchentes. Ou seja, é acompanhar e aguardar cenas dos próximos capítulos!

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *