Home / Comunidade / Moradores da Lapa de Baixo querem maior segurança

Moradores da Lapa de Baixo querem maior segurança

consegO Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Lapa realizou na segunda-feira, 29 de janeiro , na Associação Amigos da Lapa de Baixo – ALLB, sua primeira reunião de 2018 com a presença de mais de 60 moradores da região.

Na ocasião, foi mencionado o aumento considerável dos roubos de celulares no entorno do Terminal Lapa, Mercado da Lapa e o funcionamento precário do Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Lapa de Baixo, onde as pessoas em situação de rua perambulam pelo bairro, ocasionando problemas diversos, principalmente aos comerciantes.

Para tentar solucionar essas duas graves questões, a presidente do Conseg Flavia Maia propôs que a Policia Militar, GCM, Prefeitura Regional e CET façam uma reunião especifica para discutir essas demandas.

Flavia Maia lembrou da importância da comunidade lapeana se integrar mais no Conseg, porque em 2019 haverá novas eleições e é necessária uma renovação em seu quadro diretivo.

Além de Flavia, estiveram presentes as seguintes autoridades: tenente Diego Fernandes, da 1ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana; Carla Benetton, representante da Prefeitura Regional da Lapa; inspetor Ivan da GCM- Guarda Civil Metropolitana –Setor Oeste; Almir Matos da Companhia Estadual de Transito (CET) e o delegado assistente do 7ª Distrito Policial, Orivaldo Roupato.

A próxima reunião do Conseg Lapa será realizada na segunda-feira, 26 de fevereiro, no auditório da Prefeitura Regional da Lapa, na rua Guaicurus, 1.000.

Check Also

hacasos

A CEIA DE NATAL

O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *