O Metrô de São Paulo informou no dia 07 de dezembro, a seleção da empresa responsável pelos processos legais para viabilizar a desapropriação de áreas necessárias para a construção da nova expansão da Linha 2-Verde até a rua Cerro Corá. Com proposta de R$ 117.800,00 a CTA Consultoria Técnica e Assessoria Ltda, superou outras cinco concorrentes e fez a melhor oferta para prestar este serviço.
À contratada cabem os serviços “técnicos especializados de arquitetura e engenharia para cadastro individual de imóveis, avaliação imobiliária individual de imóveis, busca e obtenção de documentos, análise fundiária e montagem dos processos administrativos para fins de desapropriação de áreas”, ou seja, selecionar os locais que devem ser passados para o Estado e permitam a execução da obra.
A expansão, a partir da Vila Madalena inclui a construção de quase 1,5 km de túnel até a nova estação Cerro Corá, na parte mais alta do bairro, além de uma saída de emergência e a estação em si que no futuro deverá se integrar com a Linha 20-Rosa.
A futura Estação Cerro-Corá deverá ficar perto da Praça Amadeu Decome, ou em seu entorno, abrangendo as ruas Cerro Corá, Ajuricaba e Sepetiba, localizada na parte mais elevada do bairro, na confluência das ruas Heitor Penteado e Aurélia.
Sendo que outra empresa foi contratada para elaborar o projeto executivo deste novo trecho, compreendendo o túnel, uma saída de emergência e a nova estação Cerro Corá. Fonte: diariodostrilhos.com
Check Also
Enfim, boas novas para o espaço do antigo Hospital Panamericano
“Leiloado, prédio do antigo Hospital Panamericano, no Alto de Pinheiros, deve ser demolido para dar …