Home / Comunidade / Marco de 100 dias de Gestão na Subprefeitura Lapa

Marco de 100 dias de Gestão na Subprefeitura Lapa

“Se na história da França, Napoleão Bonaparte, em sua última ascensão ao poder, governou por 100 dias após fugir do exílio na ilha de Elba e chegar em Paris, os primeiros 100 dias para uma gestão são preponderantes para estabelecer marcos e diretrizes. No sábado (27), atinjo essa marca à frente da subprefeitura Lapa, reafirmando todos os dias a importância do diálogo e da presença”, afirma Caio Luz – Subprefeito da Lapa.
Com a zeladoria em foco, como preza o Secretário Alexandre Modonezi, atendemos todas as solicitações represadas para poda de árvore nas regiões da Barra Funda e da Vila Anastácio. Com a inclusão dos mutirões na rotina das equipes, realizamos ações concentradas no Jardim Humaitá; na Vila Jaguara; e na Vila Ipojuca. Na conservação de áreas ajardinadas, destaque para as intervenções na avenida Escola Politécnica e na avenida Gastão Vidigal. A soma desses esforços resultou no decréscimo de 83% das demandas não atendidas no portal 156.
Cuidar da cidade é também cuidar das pessoas. Retomamos o projeto Feira Solidária, que atende as comunidades da região com a distribuição de alimentos. Efetivamos, também, a criação do Núcleo de Ações Afirmativas da Regional, com o objetivo de trazer luz para pautas que deveriam ser comuns a todos, na tentativa de minimizar desigualdades e desrespeitos.
No campo das novidades, nos inspiramos no movimento ‘Gentileza Urbana’, idealizado pelo Roberto Arantes quando subprefeito da Sé, e já executamos dois projetos permeáveis na região. A requalificação do ponto de descarte de entulho na esquina das ruas do Curtume e William Speers, que também contou com intervenção artística no muro; e a implantação de uma rotatória verde entre as ruas Sepetipa e São Gall.
Apesar das boas ações, o período também será lembrado pela infeliz perda de Bruno Covas. Toda a consternação que nos envolveu obriga cada um de nós, agentes públicos, a honrar o seu legado, agora sob a liderança do prefeito Ricardo Nunes.

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *