Estão abertas as inscrições para o Lapa Oportunidades, um programa da Prefeitura Regional (PR) da Lapa, em parceria com o Senac Lapa Tito e com a colaboração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
A iniciativa vai conceder 45 bolsas de estudo no curso de Auxiliar de Escritório a pessoas de baixa renda. Os interessados devem procurar o posto de atendimento do CATe – Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedorismo, na praça de atendimento da Prefeitura Regional da Lapa, na Rua Guaicurus, 1.000, até 30 de março.
Os selecionados participarão da primeira turma do programa, que acontecerá de 9 de abril a 20 de junho. O curso tem a duração de 160 horas e vai acontecer de segunda a quinta, das 13h30 às 17h30, apenas na unidade Lapa Tito do Senac.
No curso, os alunos aprenderão noções básicas de Informática, Matemática e Português, além de rotinas de escritório, padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional.
Ao final, haverá ainda a possibilidade de recolocação profissional em empresas parceiras que acompanharão o desenvolvimento dos bolsistas ao longo do período letivo.Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os alunos não receberão auxílio para transporte.
No dia 20 de março, às 10h, será realizada uma palestra informativa para esclarecer dúvidas. Não é necessário se inscrever para este encontro, bastando comparecer ao auditório da Prefeitura Regional da Lapa no dia e horário indicados.
Para se inscrever, é necessário ter renda familiar por pessoa de, no máximo, dois salários mínimos e apresentar cópias simples do CPF e RG, declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (ensino fundamental, médio ou educação técnica de nível médio) e preencher e assinar o formulário fornecido pelo CATe.