Nesta Segunda-feira (26), no Museu de Futebol ocorreu a cerimônia de abertura da Taça das Favelas, com a presença de autoridades, organizadores da competição, muita música e dança.
O Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, presente no evento, disse que está muito feliz com a parceria da Prefeitura e Taça das Favelas: “O que vocês fazem aqui a gente só tem a agradecer, e juntos potencializar vocês, e dizer que a gente tá junto nessa.”
A Taça das Favelas já revelou jogadores como Patrick de Paula, atleta que foi contratado para a base do Palmeiras e no Verdão ganhou Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão. Atualmente o volante está no líder do Campeonato Brasileiro Botafogo. Jovens que se destacam na competição costumam ser chamados para testes nos grandes clubes.
A Taça das Favelas é uma grande vitrine e oportunidade para jovens, não só para virar jogadores, mas transformando-os em cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. O secretário de Esportes e Lazer, Cacá Vianna, ressaltou as oportunidades que a competição oferece: “ A gente sabe que o esporte é o ambiente junto com a cultura, que favorece as crianças de ter uma vida melhor, por que isso é a grande riqueza que o Brasil e a cidade de São Paulo produz.”
Após o evento, a ex-jogadora da Seleção Brasileira Roseli de Belo se pronunciou sobre a importância da Taça das Favelas, e de um espaço público como o CE Vila Manchester, disponibilizando o campo para os jogos.
“A importância é total da Taça, você tenta tirar os jogadores da rua, trazer pra gente pro esporte, pro futebol.
Um campo assim, com uma qualidade muito boa, mostra que o esporte está crescendo, quando eu comecei não tinha campos assim , a gente tinha que jogar na rua descalça”
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …