Home / Cultura / Jornada do Patrimônio terá passeios guiados gratuitos do programa Vai de Roteiro
jornada-do-patrimonio

Jornada do Patrimônio terá passeios guiados gratuitos do programa Vai de Roteiro

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a  9ª Jornada do Patrimônio neste final de semana, dias 19 e 20 de agosto. O evento, “Se a cidade, se a cidade fosse minha…”, tem como objetivo valorizar a história, os bens culturais de São Paulo e conta com a participação da Secretaria Municipal de Turismo, que ofertará diversas opções de passeios guiados gratuitos do programa Vai de Roteiro.
Trata-se de uma ação regular da SMTUR, que traz ao público 15 opções de roteiros por bairros históricos e importantes da capital. Durante a Jornada do Patrimônio, alguns itinerários estarão funcionando em novos horários especialmente para o evento.
Homenagem – O Dia Nacional do Patrimônio Histórico é comemorado em 17 de agosto. A data foi escolhida em homenagem ao historiador e jornalista Rodrigo Melo de Andrade, responsável pela criação do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 1937. A entidade tem como meta proteger e preservar os bens culturais nacionais, edifícios, centros urbanos e sítios arqueológicos.
Em São Paulo, o evento foi criado com o objetivo de promover a valorização do patrimônio cultural da cidade, além de fomentar o conhecimento e interesse em monumentos, museus, igrejas, praças e a história da cidade para moradores e visitantes.
Confira a seguir os itinerários disponíveis durante a Jornada do Patrimônio:
Paulista – Domingo (20/8) às 10h; Liberdade -Sábado (19/8) às 10h; Triângulo Histórico – Sábado (19/8) às 10h e às 14h; Bairro Ipiranga – Sábado (19/8) às 10h e às 14h; Museu da Imigração – Domingo (20/8) às 10h e às 14h; Mercadão -Sábado (19/8) e Domingo (20/8) às 10h e às 14h; Baixo Augusta – Domingo (20/8) às 10h e às 14h e Centro Novo – Sábado (19/8) às 10h e às 14h.
Para quem quer participar do evento, a reserva dos ingressos gratuitos poderá ser feita pela plataforma Sympla. Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

celular

Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *