O Vai Tec, Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas da Prefeitura de São Paulo, vai dar início à sua oitava edição, em que serão selecionadas 24 empresas ou coletivos periféricos que utilizam a tecnologia como parte essencial do modelo de negócio. Além de oficinas e aceleração gratuitas, o programa oferece um aporte financeiro de R$ 42.500 para cada um dos empreendimentos escolhidos. As inscrições podem ser realizadas no site do Vai Tec (https://adesampa.com.br/vaitec8/ ) até o dia 28, às 18h.
O programa auxilia jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar negócios inovadores e que sejam pautados no uso de tecnologia, com potencial de desenvolvimento local e geração de emprego e renda na periferia da cidade de São Paulo. O programa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com intermédio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa).
“O Vai Tec é parte essencial das nossas ações para incentivar o desenvolvimento econômico e social das periferias de São Paulo, dando aos jovens a oportunidade de dar vida às suas ideias e gerar impacto positivo em suas comunidades. O processo de aceleração é composto por mentorias em gestão, desde os aspectos técnicos até os jurídicos e mercadológicos, assessorias, oficinas, acesso a rede de contatos, além do apoio financeiro”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Para participar do processo seletivo, os projetos devem atuar com a tecnologia como parte integrante do escopo de conhecimentos, ferramentas e técnicas, derivados da ciência e da experiência prática, que é usado no desenvolvimento, projeto, produção, e aplicação de produtos, processos, sistemas e serviços. As tecnologias aplicadas são da Informação e Comunicação (TIC), Sociais, Ambiental e de Processos.
Cada equipe selecionada deverá ser composta por, pelo menos, dois membros, que deverão participar de, no mínimo, 85% das atividades propostas pelo programa. O responsável pela inscrição precisa ter mais de 18 anos e residir na cidade de São Paulo, em uma das regiões indicadas no edital, que está disponível no site do programa.
O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as assessorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração. Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …