O prefeito Ricardo Nunes sancionou na manhã desta quinta-feira (25), a lei que autoriza o município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a receber a doação do terreno do governo estadual, onde está instalado o Hospital Central Sorocabana, na Lapa. O projeto de lei (PL) 186/2022 havia sido aprovado por unanimidade, no início de maio, pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo.
Após 10 anos fechado, devido a problemas financeiros, o hospital foi reaberto em agosto de 2020 para tratar pacientes com Covid-19. Os dois primeiros andares da unidade hospitalar fazem parte da rede municipal de Saúde, Hospital Dia e Assistência Média Ambulatorial (AMA), mas sua estrutura e o terreno onde está instalada pertenciam à gestão estadual. Agora, com a sansão do poder executivo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirma que poderá dar início às obras de ampliação do hospital, prometidas por Bruno Covas em agosto de 2020, durante a reabertura da unidade.
Segundo o secretário municipal da Saúde, dr Luiz Carlos Zamarco, o prefeito Ricardo Nunes já autorizou R$ 200 milhões para as reformas, que devem começar ainda em 2023. Nunes afirma que o processo deve ser concluído em 24 meses (dois anos), período no qual os serviços disponíveis na unidade seguirão em funcionamento.
Check Also
Enfim, boas novas para o espaço do antigo Hospital Panamericano
“Leiloado, prédio do antigo Hospital Panamericano, no Alto de Pinheiros, deve ser demolido para dar …