O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, anunciou uma iniciativa inédita destinada às crianças: a websérie “Duda Fuça descobre a cultura”, apresentada pela nova mascote da pasta, “Duda Fuça”, vai levar para a criançada um conteúdo educativo e divertido.
Lançada no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a websérie contará diversas histórias sobre os espaços culturais, exposições e iniciativas do Estado. O objetivo é que as crianças possam fazer um passeio virtual pela história e patrimônio cultural do Estado, conhecendo diversos fatos importantes com uma linguagem dinâmica, divertida e de fácil compreensão.
O projeto representa uma estratégia eficaz do Governo do Estado para se conectar com o público infanto-juvenil, uma vez que mais de 91% das crianças e adolescentes no Brasil atualmente utilizam diversas plataformas para consumir conteúdo em vídeo. Somente o YouTube reúne mais de 33 milhões de crianças e adolescentes de 3 a 18 anos em sua audiência no Brasil, com 79% deles assistindo a vídeos na plataforma, inclusive no YouTube Kids.
A websérie também transcende as fronteiras do Estado, oferecendo a todas as crianças do Brasil a oportunidade de explorar os ricos equipamentos culturais paulistas.
Para o primeiro episódio, que já está disponível, nada melhor do que explorar a história da icônica Sala São Paulo, um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista. O vídeo ainda apresenta uma entrevista com a secretária da Cultura, Marília Marton, que fala sobre o papel da Secretaria da Cultura para o Estado.
Duda Fuça: a apresentadora da websérie, a personagem “Duda Fuça”, é inspirada em uma menina apaixonada por cultura e que quer conhecer a história de cada lugar. Por isso, ela vai levar as crianças para uma viagem de conhecimento e diversão pelos espaços icônicos e culturais de todo o Estado.
Para assistir ao episódio de lançamento, basta acessar o link ou visitar o canal @cultsp no YouTube. Esta série promete ser uma jornada educativa e divertida para crianças de todas as idades, explorando a riqueza cultural do Estado de São Paulo. Fonte: saopaulo.sp.gov.br
Check Also
Abertas as inscrições para o ICMT Summer Camp 2025
Estão abertas as inscrições para o ICMT Summer Camp 2025, um curso imersivo e gratuito …