A Clínica de Ginecologia do HCFMUSP busca voluntárias com diagnóstico de Síndrome de Ovários Policísticos e resistência insulínica ou intolerância à glicose para estudo clínico.
O objetivo dos pesquisadores é verificar se o medicamento mio-Inositol oferece os mesmos benefícios que a Metformina – administrada para melhorar a ação do açúcar no sangue, com consequente melhora da ovulação e menstruação.
Para participar, as voluntárias deverão ter entre 18 e 35 anos de idade e não fazerem uso de medicamento ou anticoncepcional para tratamento das disfunções endócrinas. O estudo incluirá dois grupos de pacientes: um irá receber mio-Inositol e o outro Metformina, no período de seis meses. Em todos os casos, as voluntárias serão submetidas a exames de sangue, ultrassonografia e citologia cérvico-vaginal (Papanicolau).
O acompanhamento clínico acontecerá no Ambulatório de Ginecologia do HCFMUSP. Após o estudo, as participantes que necessitarem manter atendimento ambulatorial específico para Síndrome de Ovários Policísticos deverão continuar em tratamento no HC.
Informações e inscrições pelo e-mail sopprojeto@gmail.com ou WhatsApp (11) 937156594, com a Dra. Lorena Urbanetz. O pesquisador responsável do estudo é o Prof. Dr. Edmund Baracat, Titular da Ginecologia do HCFMUSP.
Fonte: saopaulo.sp.gov.br
Home / Saúde e Estética / Ginecologia da USP busca voluntárias com SOP para participarem de pesquisa clínica
Check Also
Equipes do Consultório na Rua atuam em todas as regiões da cidade
Além das 479 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que são a porta de entrada para …