Home / Cultura / Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM exibe exposição “Grafitti pela Água”
graffitti

Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM exibe exposição “Grafitti pela Água”

O colorido da arte do grafite está presente em 11 telas com a temática da água na sociedade, na exposição “Grafitti pela Água”, que está em exibição na Estação Palmeiras-Barra Funda e atende a Linha 7-Rubi. O trabalho de diversos artistas, que transformaram em arte estruturas da Sabesp, como pontes e chaminés (respiradores) ao longo do Rio Pinheiros, pode ser visto até 29 de dezembro.
As obras expostas na estação mostram a criatividade dos artistas com a água e o resultado são pinturas coloridas, que trazem mensagens de conexão com a natureza e o meio ambiente.
Em 2021, o projeto “Grafitti pela Água” levou o grafite para três equipamentos e uma ponte, pertencentes à Sabesp, que estão localizados na Marginal Pinheiros. Além dos grafites a céu aberto, que podem ser visualizados por quem passa pelo local, os artistas também pintaram as telas que constituem um acervo e fazem parte de uma exposição itinerante.
A proposta é conscientizar e transformar, por meio da arte, o comportamento da sociedade em torno do tema água e fomentar a inclusão social por meio da cultura de rua, valorizando a produção artística, independente e local.
“A CPTM tem compromisso com seu público de abrir os espaços das estações, para temas importantes à sociedade que tragam sempre reflexão, orientação e conscientização. Essa nova exposição é uma forma de impactar os nossos passageiros sobre a relevância do saneamento ambiental e como é vital para o desenvolvimento saudável de todos”, explica Rodrigo Pontes, gerente de Marketing da CPTM.
Sobre a CPTM – A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.
Sobre a Sabesp – Fundada em 1973, a Sabesp atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do Estado de São Paulo. É considerada a terceira maior empresa de saneamento do mundo em receita e uma das maiores em população atendida, com 28,5 milhões de clientes. A Sabesp tem como missão prestar serviços de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente, e como visão ser referência mundial na prestação de serviços de saneamento, de forma sustentável, competitiva e inovadora, com foco no cliente.
Exposição Grafitti Pela Água, até 29 de dezembro – Estação Palmeiras-Barra Funda – Linha 7-Rubi da CPTM.                Fonte: cptm.sp.gov.br

Check Also

celular

Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *