O Centro Cerne, espaço de economia colaborativa e brechó, localizado na Rua Dr. Clóvis de Oliveira, 343, no bairro do Caxingui, tem sido uma porta aberta para muitos que estão enfrentando verdadeiras dificuldades de se manter neste pós-pandemia. Artes, livros, roupas, discos raros, além de outras atividades, são oferecidos. “Não só na loja física como na online, o Centro Cerne oferece este suporte a quem quer começar, mas não sabe como. Além do suporte da questão econômica , existe um suporte psicológico na questão da educação emocional, para lidar com os obstáculos de empreender, produzir e criar”, explica a produtora cultural do Espaço Cerne, Fernanda Leão.
O diretor do espaço, Rodrigo Emrish completa. “Temos como maior objetivo a criação de espaços colaborativos, nos quais as pessoas possam escoar seus produtos sem terem grandes perdas financeiras em todos os aspectos. Assim todos dividem custos e podem ajudar nos projetos de todos. O maior objetivo é criar empreendedores, dando todo auxílio, desde como criar uma empresa legalizada, até como atender um cliente”.
Atualmente conta com aproximadamente 15 colaboradores, como artistas plásticos, expositores de roupas, de artigos esotéricos, além de uma vasta coleção de livros e discos, muitos deles raridades. “Os próximos passos do Espaço Cerne é se transformar em uma Associação, para ampliação dos projetos culturais, como roda de poesias, de leitura, além de meditação e rodas de conversas, terapia alternativa, enfim um local onde todos os amantes de livros e discos encontram muitas raridades”, finaliza o diretor do espaço, Rodrigo Emrish.
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …