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Escolas municipais podem inscrever suas ações pedagógicas no 7º Prêmio Territórios Tomie Ohtake

Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio Territórios Tomie Ohtake. O prêmio é voltado para escolas da rede pública de todo o Brasil. Esta edição contemplará ações pedagógicas que estejam articuladas com os seus territórios na construção de uma ética amorosa. Interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site do Prêmio Territórios Tomie Ohtake até o dia 15 de agosto.
Além disso, as práticas pedagógicas devem promover estratégias comprometidas com a igualdade de direitos e a diversidade cultural, fortalecer a partilha de saberes, as parcerias, as conexões culturais, o brincar, o compromisso ambiental, e que ter entre seus fundamentos o acolhimento, a escuta, a presença, o cuidado e a coletividade.
Cada escola pode inscrever até 3 iniciativas pedagógicas e os projetos podem contemplar desde o ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio até a Educação de Jovens e Adultos. O caráter coletivo da iniciativa será priorizado, por isso o professor representante deve apontar na inscrição, no mínimo, mais dois correalizadores da ação.
O representante da iniciativa deve estar ligado à unidade de ensino na qual ele tem atribuição de aula e a iniciativa deve estar em andamento no ano de 2023. Para preenchimento do formulário de inscrição, será necessário realizar o login através de uma conta do Gmail.
Seleção dos projetos – As estratégias pedagógicas inscritas serão avaliadas por um júri composto por especialistas dos campos da cultura e da educação, de diferentes regiões do Brasil, incluindo representantes das instituições organizadoras do Prêmio, que irão avaliar os projetos recebidos à luz dos princípios indicados acima. O júri selecionará até 10 estratégias pedagógicas.
Premiação – O prêmio oferece, às dez estratégias pedagógicas selecionadas, modos de suporte, fortalecimento e aprofundamento de suas práticas e da formação de seus realizadores e membros. Dessa forma, a comunidade escolar e os coletivos participantes serão beneficiados direta ou indiretamente. As ações de premiação consistem em:
Para a escola:
• Doação de livros diversos oferecidos por editoras parceiras para compor o acervo escolar;
• Realização de um minidocumentário que apresentará uma parte dos processos e resultados da iniciativa, a ser veiculado nos canais de comunicação do Instituto Tomie Ohtake, patrocinadores e parceiros, conferindo visibilidade à iniciativa.
• Uma bolsa de estudos para um curso de graduação que poderá ser utilizada por um aluno ou professor;
• Apoio financeiro de R$ 6.000,00 para o desenvolvimento da iniciativa.
Para o responsável pela inscrição:
• Participação nos Encontros de Conexão e Reflexão, que reúnem os representantes das 10 estratégias pedagógicas selecionadas em ações formativas com educadores(as) e artistas;
• Uma bolsa para um curso livre da Escola Tomie Ohtake, durante o ano de 2024, que poderá ser realizado on-line.
Para dois outros representantes indicados na inscrição:
• Uma bolsa para um curso livre da Escola Tomie Ohtake, durante o ano de 2024, que poderá ser realizado on-line.
Para realizar sua inscrição e obter mais informações, acesse aqui o site do Prêmio Territórios, do Instituto Tomie Ohtake (https://premioterritorios.institutotomieohtake.org.br/). Fonte: capital.sp.gov.br

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