Home / Comunidade / Educação: matrículas podem ser realizadas on-line

Educação: matrículas podem ser realizadas on-line

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lançou nesta quarta-feira (17/06) formulário on-line para pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos em escolas da Rede Municipal de Ensino. O cadastramento para intenção de matrícula neste questionário estará disponível apenas para vagas na Educação Infantil (creche e pré-escola). O questionário pode ser acessado https://cadastroinfantil.sme.prefeitura.sp.gov.br/.
Os interessados deverão informar seus dados pessoais e da criança, como: nome do estudante, data de nascimento, endereço, CPF e e-mail do responsável, entre outros. As famílias receberão e-mail contendo o número do protocolo de inscrição para acompanhamento do cadastro no portal.
Com o preenchimento do formulário online, as informações serão direcionadas para o sistema informatizado que encaminha as solicitações para as vagas disponíveis. “A criação dessa ferramenta irá colaborar para que façamos um planejamento de vagas adequado para as regiões e também para que os demais programas de atendimento estejam de acordo com a demanda do local”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.
O preenchimento do cadastramento é rápido e pode ser realizado em computadores, celulares ou outros dispositivos móveis. A iniciativa adotada pela Secretaria Municipal de Educação é para agilizar o processo de matrícula em Escolas Municipais, e, principalmente, respeitar os procedimentos de distanciamento social decorrentes da pandemia de covid–19.
As outras etapas de ensino da Rede Municipal de São Paulo (Fundamental e Médio) já utilizam o sistema informatizado para matrícula disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo.
O formulário está disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação  (https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/ )e pode ser acessado no ícone “Estudantes e Famílias”.
Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

russomano

Nova lei torna crime o “bullying” e o “cyberbullying”

A internet é hoje uma poderosa ferramenta de comunicação, compra de produtos e serviços, educação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *