O secretário municipal de Saúde Edson Aparecido e a vereadora Sandra Santana (PSDB/SP) esclarecem a situação da saúde na região de Freguesia do Ó e Brasilândia
O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a pedido da vereadora Sandra Santana, esclarece e desmente informações falsas sobre o suposto fechamento do PS 21 de Junho, localizado no bairro da Freguesia do Ó.
Em casa e se recuperando da covid-19, Sandra o procurou para esclarecer essa notícia e demais ações na região de Freguesia do Ó e Brasilândia, e publicou o comunicado em suas redes sociais.
Na publicação, o secretário reforçou a criação da UPA 21 de Junho, que irá substituir o antigo prédio do Pronto Socorro, e afirma que serão disponibilizados 45 leitos, com todos os procedimentos médicos necessários para o atendimento de 20 mil pessoas por mês. Aparecido ressalta que a obra da nova UPA vai iniciar imediatamente.
“Toda a população que hoje é atendida no Pronto Socorro será atendida na UBS de Vila Palmeira, que fica a pouco mais de 4 minutos desse prédio antigo, que será uma grande obra de saúde para toda a região”, afirma.
Na ocasião, o secretário aproveitou para reforçar a entrega do Hospital da Brasilândia em 2021, uma referência no tratamento da covid-19, além da UBS Jardim dos Francos no dia 25 de janeiro e a UPA Elisa Maria, que acontecerá nos próximos dias.
Sandra complementa a importância de esclarecer e desmentir fake news, agradecendo ao secretário e ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sobre o cuidado e atenção com toda a cidade de São Paulo.
“Como vereadora escolhida por você, morador da Brasilândia e da Freguesia do Ó, tenho sim a obrigação de ir atrás e esclarecer todo tipo de notícia falsa. Vamos ajudar a combater as fake news, chega de desinformação!”, argumenta.
Por fim, a parlamentar afirma que não será candidata este ano, estando atenta à cidade e, neste caso, aos munícipes da zona norte, sua região de origem.