As regras de estacionamento em algumas vias dos bairros Vila Madalena e Pinheiros, tiveram mudanças desde a última segunda-feira (11) por conta da Copa do Mundo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfico (CET), as alterações são temporárias, irão valer durante o período do evento, e não estão previstos bloqueios nos dias de jogo.
Os veículos ficarão proibidos de estacionar nas seguintes vias:
Período integral
Ruas Wisard e Inácio Pereira da Rocha, entre as ruas Girassol e Morato Coelho; Ruas Girassol, Fidalga, Fradique Coutinho e Morato Coelho, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha e Wisard; Rua Aspicuelta, em toda extensão e Avenida Faria Lima, próximo ao Largo da Batata
Segunda a sábado, das 7h às 20h
Ruas Purpurina e Rodésia, em toda extensão
Não estão previstos bloqueios nos dias de jogos. No entanto, caso seja necessário, a CET poderá fazer um plano operacional de contingência para monitoramento do trânsito.
As mudanças nas regras de estacionamento fazem parte de ações conjuntas coordenadas pela Prefeitura Regional de Pinheiros, CET, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil, Sociedade Amigos de Vila Madalena (SAVIMA) e representantes dos comerciantes locais, para evitar confusões e acidentes durante a Copa 2018.
Bairro transformado
A Vila Madalena se transformou com as festas, baladas e confusões promovidas na última Copa do Mundo, em 2014. O bairro virou atração para turistas, o número de apartamentos novos aumentou 300% e agora os moradores lutam para evitar a bagunça no evento deste ano. Em 2014, a aglomeração de torcedores nas ruas do bairro incomodou comerciantes e moradores. Para evitar as confusões vistas quatro anos atrás, além da operação montada pela CET, os bares só poderão transmitir os jogos do lado de dentro, ou seja, nada do lado de fora.