A CPTM publicou no Diário Oficial de 23 de outubro, edital para contratação de empresa para serviço de intermediação de atendimento a pessoas com deficiência auditiva e surdos por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas 57 estações da companhia. A contratação será por meio de pregão eletrônico. O prazo para envio das propostas começou no dia 24 de outubro e vai até 08 de novembro, quando será realizada a sessão pública pelo site da Bolsa Eletrônica de Compras (BEC – www.bec.sp.gov.br).
A empresa ganhadora será responsável por fazer a triangulação entre o passageiro e o funcionário da CPTM por meio de uma plataforma digital sem custo para o passageiro, na qual será realizada a tradução e intermediação de comunicação em Libras para Português por vídeo chamada, chamada telefônica e/ou por aplicativo de mensagens instantâneas.
O contrato terá duração inicial de 15 meses. A iniciativa visa melhorar a experiência e a jornada do passageiro implementando canais de acessibilidade e inclusão aos mais de 1,6 milhão de passageiros transportados diariamente pela empresa.
“A iniciativa é parte da estratégia do Comitê de Clientes para melhorar a experiência e a jornada do passageiro nas linhas da CPTM”, afirma o presidente da CPTM, Pedro Moro. Idealizado para entender de maneira mais profunda as necessidades e expectativas dos clientes, o comitê tem a função de acolher as demandas frequentes e avaliar as experiências dos passageiros. Fonte: cptm.sp.gov.br
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …