Home / Cultura / Contos do Cativeiro: Peça realizada pelo Memorial reúne elementos da cultura negra brasileira
memorial

Contos do Cativeiro: Peça realizada pelo Memorial reúne elementos da cultura negra brasileira

Trazendo a negritude das margens para o centro das discussões culturais, o Memorial da América Latina traz ao público de São Paulo a peça Contos de Cativeiro, produzida pelo Orum Aiyê Quilombo Cultural. O espetáculo teatral será encenado nesta sexta e sábado, dias 10 e 11 de novembro, às 20h, no auditório Simón Bolívar. Gratuito e aberto ao público, pede-se que os interessados se inscrevam pelo link: https://forms.gle/xM7iJUf9Q7XpUVft6
Sobre a peça – O espetáculo é uma lição de luta e afro afeto em prol do protagonismo negro, por se tratar de um solo o ator Marcelo Marques transita entre os personagens da história para nos levar ao cerne dessa temática.
Um Preto Velho muito simpático e sábio nos conduz com suas palavras para uma experiência ancestral, afro diaspórica rica em sabedorias. Em suas histórias, ele fala da origem do mundo pelo olhar do povo Yorubá, conta sobre as lutas as resistências do período de escravização e nossa capacidade de viver bem apesar das agressões que atravessam o tempo e a carne.
Enquanto isso, o personagem malandro nos mostra o quão revolucionário é viver de forma inteligente apesar do sistema que nos oprime.
Peça Contos do Cativeiro
Data: 10 e 11 de novembro. Horário: 20h
Local: Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina (portão 13 e 14). Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda. Fonte: memorial.org.br

Check Also

celular

Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *