Depois de 12 anos vivendo com auxílio aluguel após um incêndio destruir as habitações precárias em que moravam na Favela do Moinho, na região central, em 2021, 160 famílias receberam da Prefeitura de São Paulo neste domingo, 30 de junho, as chaves de sua nova moradia, no Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios, na Vila Leopoldina.
No total, o Residencial Ponte dos Remédios tem 341 unidades habitacionais (UHs) e recebeu um investimento de R$ 155 milhões. As primeiras 181 unidades foram entregues em 2022. Somente nas 160 unidades entregues neste domingo, foram investidos R$ 69 milhões.
Com a finalização de mais esses apartamentos, o prefeito Ricardo Nunes inaugurou o empreendimento e assinou o decreto de criação do CEI Ruth Vidal da Silva Martins, uma creche com capacidade para 200 crianças, que fica dentro do conjunto habitacional.
Estrutura: o residencial é composto por duas torres, cada uma com 80 apartamentos de 50m², todos contendo dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As áreas comuns incluem sala condominial para eventos sociais, playground e espaço para estudos.
CEI Ruth Vidal da Silva Martins: durante a cerimônia, o prefeito Ricardo Nunes assinou o decreto de criação da creche Ruth Vidal da Silva Martins, com capacidade para atender 200 bebês e crianças, de 0 a 3 anos, das 7h às 17h, que moram na região e será agregada à rede municipal de ensino. Fonte: capital.sp.gov.br
Tags Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios
Check Also
A CEIA DE NATAL
O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …